O Grupo Huobi, empresa controladora da exchange de criptomoedas Huobi, anunciou o lançamento oficial da Huobi Argentina, informou o The Block nesta terça-feira, 17 de setembro.
A nova exchange deve ser lançada em meados de outubro e a plataforma contará com um gateway fiduciário para a troca pesos argentinos por criptomoedas, além de aceitar pagamentos em cartões de crédito, transferências bancárias e serviços de pagamento digital.
“A Argentina é o mercado mais promissor da América do Sul para o desenvolvimento de blockchain. Já existe um consenso geral para acabar com a dependência da moeda local e dos bancos e, com a entrada da Huobi no mercado, é uma grande oportunidade de mudar a agulha na adoção de blockchain e criptomoedas na Argentina”, disse Carlos Banfi, CEO da Huobi Argentina. “A mudança provavelmente contribuirá para aumentar o sentimento local e atrair investimentos globais.”
O anúncio do lançamento da Huobi Argentina ocorre meses depois que Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, deu a entender que a Binance está planejando lançar uma filial da sua exchange na Argentina. No entanto, a Binance fechou apenas uma parceria com o governo federal para investir em projetos de blockchain.
O governo argentino intensificou recentemente seus esforços para impedir a fuga de capitais, intensificada com a possibilidade da chapa da ex-presidente Cristina Kirchner voltar ao poder. No início deste mês, o Banco Central da Argentina divulgou um comunicado anunciando que as compras de dólares seriam limitadas a US$10.000 por pessoa e por mês.
Leia também: Restrição de compra de dólares na Argentina pode impulsionar uso do Bitcoin
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora