Metaverso

Upland e Decentraland levam Carnaval do Brasil ao metaverso

O carnaval do Brasil vai estrear no metaverso graças a uma parceria entre a Upland e a Decentraland. De acordo com um comunicado das plataformas, os grandes momentos dos carnavais de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro serão levados para as comunidades destas plataformas da web3 que reúnem milhões de usuários.

A programação terá atrações artísticas, transmissões de shows e bailes, bem como cobertura em tempo real com repórteres direto das ruas das três capitais. Além disso, o carnaval no metaverso vai exibir momentos do circuito Barra-Ondina na capital baiana e dos desfiles no sambódromo da Sapucaí.

Carnaval carioca no metaverso

Na cidade do Rio de Janeiro, espelhada no metaverso de Upland, os usuários precisarão ir até a Rua Visconde de Niterói, 1.072. No local fica a réplica 3D da quadra da Mangueira, primeira entidade carnavalesca a demarcar território na web3.

Conforme o anúncio, os visitantes poderão adquirir NFTs de fantasias e ornamentos da Verde-e-Rosa para decorar seus avatares e suas propriedades.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O metaverso é um excelente lugar para realizar eventos no formato virtual. É uma experiência completamente diferente do evento presencial, mas complementar e muito interessante, sobretudo para o público que já está mais acostumado com o universo gamer”, diz Fernando Godoy, fundador da Flex Interativa, empresa brasileira que desenvolveu a experiência interativa da Mangueira no Upland.

De acordo com o vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira, Moacyr Barreto, a escola, com 95 anos, não mede esforços para ser pioneira.

“A parceria com a Upland nos permite oferecer uma experiência inédita para nosso público, romper as fronteiras da quadra, do sambódromo, viver intensamente tudo que a escola está fazendo. O mundo agora pode estar do nosso lado acompanhando as atividades e ajudando a gerar recursos aos projetos socioeducativos do nosso instituto”, disse.

Em Salvador, o bloco de carnaval Fissura desfilará no sábado (18). O bloco foi o primeiro da Bahia a abraçar a web3, por meio de uma parceria com a Musigreen. Trata-se de uma empresa que une entretenimento e causas sustentáveis utilizando blockchain. A famosa lhama Miles, mascote do metaverso Upland, se juntará às atrações do trio elétrico como a banda Filhos de Jorge e os DJs DH8 e Cady.

Carnaval na Decentraland

Dentro do metaverso de Decentraland, os visitantes poderão conhecer a história de todos os 20 títulos da Mangueira.

“O carnaval e o metaverso não têm fronteiras. A iniciativa dos metaversos é a realização de um sonho para muitos usuários, construtores e entusiastas da web3 que defendem o princípio da interoperabilidade e da parceria pois sabem das inúmeras possibilidades que isto proporciona”, observa Ney Neto, que lidera as operações do Upland na América Latina.

Para divulgar a agenda completa de shows e eventos no metaverso, a organização criou a página na internet: www.carnavalnometaverso.com.br

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.