Metaverso

China anuncia criação do ‘Yuanverse’ – metaverso oficial do governo chinês

O governo chinês deu um passo significativo em direção ao futuro digital ao anunciar a criação do Yuanverse, seu próprio metaverso oficial. Em uma circular divulgada em 19 de janeiro, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) comunicou a formação do Grupo de Padronização do metaverso.

Segundo o informe, o grupo terá como objetivo estabelecer regras para a organização de plataformas metaverso e o desenvolvimento do Yuanverse, uma plataforma nacional de metaverso.

O grupo de padronização será composto por diversas entidades, incluindo universidades chinesas e empresas de renome como Huawei, Tencent, Baidu, Netease e Sense Time.

A proposta, baseada “nas necessidades do desenvolvimento industrial e gerenciamento da indústria”, estará aberta a feedback até 18 de fevereiro como parte do plano de publicidade do grupo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Com base nas necessidades de desenvolvimento industrial e gestão da indústria, as unidades relevantes propuseram um plano para formar um grupo de trabalho de padronização Yuanverse”, diz o comunicado.

Yuanverse: metaverso chinês

A iniciativa do MIIT surge logo após o anúncio de uma nova estratégia Web3 para o país, sinalizando a contínua exploração e desenvolvimento dos campos de blockchain e metaverso.

Enquanto especialistas apontam para a diminuição do entusiasmo em torno do metaverso em favor da inteligência artificial (IA), a China demonstra foco em se tornar líder nessa área.

Em setembro, quatro ministérios e o MIIT lançaram um plano trienal para impulsionar o desenvolvimento e crescimento das iniciativas de metaverso no país. Espera-se que até 2025, ocorram avanços significativos em diversas aplicações, incluindo tecnologia, indústria e casos de uso do metaverso.

A comunidade de especialistas prevê que esse investimento impulsionará o desenvolvimento da indústria de metaverso na China, posicionando o país como um centro global, superando os avanços no Ocidente.

Os movimentos estratégicos do governo chinês indicam sua determinação em liderar a próxima era digital, onde o metaverso desempenhará um papel crucial na interação online e na economia digital.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.