Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Rumo ao futuro

Banco do Brasil permite pagamento de impostos com criptomoedas

  • Por Lorena Amaro
  • - 13/02/2023
  • às 14:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco do Brasil permite pagamento de impostos com criptomoedas
Foto: Banco do Brasil

O Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, anunciou que passou a aceitar o pagamento de impostos com criptomoedas. Isso significa que os contribuintes poderão usar moedas digitais como Bitcoin e Ether para pagar guias de tributos, taxas, obrigações, por exemplo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e a startup com foco em blockchain Bitfy.

Esta é uma importante notícia para a comunidade de criptomoedas no Brasil. Afinal, abre as portas para uma nova forma de pagamento de impostos e torna o processo mais fácil e conveniente para os contribuintes. A decisão do Banco do Brasil de aceitar criptomoedas como meio de pagamento parece ser uma resposta à crescente demanda por moedas digitais no Brasil e no mundo.

Conforme o anúncio, a Bifty passará a atuar como parceira do banco nessa iniciativa que tem investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil. O programa realiza investimentos em empresas iniciantes.

A startup oferecerá serviços que permitem aos parceiros (instituições financeiras, fintechs, entre outros) oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios firmados pelo BB com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.

  • Leia também: PayPal suspende seu projeto de stablecoin

Como pagar impostos com criptomoedas?

De acordo com o anúncio, o meio de pagamento ainda é exclusivo para os usuários do aplicativo Bifty. Na prática, a função será semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras. Ou seja, o cliente só precisa selecionar as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, escanear o código de barras ou digitar a sequência de números. Em seguida, é só conferir todas as informações do tributo para validação. Por fim, basta concluir o pagamento.

A solução da Bitfy converte o valor em cripto em reais instantaneamente e a liquidação também é imediata. Conforme destacou o Banco do Brasil, a experiência é segura tanto para os cidadãos quanto para o ente público. O pagamento do tributo ocorre sem a necessidade de novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos.

Além de BTC e ETH, é possível pagar os impostos com Decentraland (MANA), Chainlink (LINK), XRP, Axie Infinity (AXS), Solana (SOL), e outras altcoins.

De acordo com o fundador e CEO da Bitfy, Lucas Schoch, a parceria permite ampliar o uso e o acesso ao ecossistema de ativos digitais com abrangência nacional e com o selo de segurança e confiabilidade do Banco do Brasil.

Já o Banco do Brasil disse que a solução posiciona o banco na vanguarda de tecnologias modernas e eficientes. Ao mesmo tempo, leva mais comodidade aos clientes, que agora têm mais uma opção para pagar os seus tributos.

  • Leia também: Protocolo dForce sofre ataque e perde R$ 18 milhões

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.