Categorias Notícias

Tubarão do Shark Tank fala sobre finanças descentralizadas: é brilhante

O bilionário Mark Cuban usou seu blog pessoal no último domingo (13) para defender o potencial das finanças descentralizadas (DeFi, sigla em inglês). Em seu artigo, o proprietário do Dallas Mavericks disse que o ramo de DeFi é “brilhante”.

Além disso, o empresário apresentou e contou suas experiências com projetos descentralizados. Polygon e Aave foram citados pelo antigo crítico das criptomoedas.

Potencial da indústria DeFi

O membro do Shark Tank demonstrou mais uma vez seu interesse pelo mercado de criptomoedas. No entanto, desta vez, a atenção de Cuban voltou-se integralmente ao sistema DeFi.

Para o magnata, os órgãos reguladores estadunidenses precisam mudar a postura frente às moedas digitais. Caso contrário, os EUA “perderão o próximo grande motor de crescimento do qual o país precisa”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cuban aproveita para ressaltar os recursos das finanças descentralizadas, como a não dependência de bancos tradicionais. Em seu argumento, o empresário diz que o sistema financeiro tem forte potencial de crescimento e comentou sobre o ambiente competitivo.

“Não quer dizer que todo projeto de blockchain ou em DeFi funcionará. […] As criptomoedas são extremamente competitivas, mas entre negócios centralizados e descentralizados, eu aposto em criptomoedas sempre.”

Prevendo o futuro?

Cuban ainda previu que daqui a 10 ou 20 anos, o mercado terá diversas empresas construídas pelo sistema DeFi. No entanto, alerta que políticos podem reprimir o crescimento dessa indústria, desperdiçando esse potencial financeiro.

Quanto ao cenário atual, o empresário tece críticas aos reguladores dos EUA. Para o magnata, as autoridades reguladoras estão empurrando o país para fora da corrida pela inovação.

“Isso não é apenas por causa do ethos das Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOS, sigla em inglês), mas também por conta da estupidez dos nossos reguladores.”

Projetos em DeFi

Cuban ainda aproveitou para apresentar os projetos em DeFi que investiu, entre eles Aave e Polygon. Enquanto o primeiro é um protocolo de empréstimo, o outro é uma ferramenta de contratos inteligentes na rede Ethereum.

Ao comentar sobre as vantagens dos contratos inteligentes, o bilionário diz que “essa abordagem é o futuro do banco pessoal”.

Leia também: Bitcoin rompe os US$ 40 mil após 2 semanas de tentativas

Leia também: Paul Tudor Jones: quero ter 5% em Bitcoin para me proteger

Leia também: Token barato pode disparar 40% em breve, revela trader

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.