Notícias

Tim Draper afirma que o Bitcoin acabará com o reinado de ditadores

O bilionário Tim Draper declarou que espera que o Bitcoin — combinado a outras tecnologias — mude como os governos operam mundialmente, conforme noticiou a Cointelegraph recentemente.

Em um post do Medium publicado na última quinta-feira, 10 de outubro, Draper chama o Bitcoin de “moeda de início” e elogia descentralização e natureza sem fronteiras, afirmando acreditar que a criptomoeda unirá o mundo.

“Com Bitcoin – e a descentralização que vem com o Bitcoin – fronteiras geográficas se tornam menos relevantes. Não estamos mais à mercê de ditadores e cobradores de impostos para fazer a economia mundial crescer. A longo prazo, acredito que em termos de negócios e economia somos, mais do que nunca, um mundo.”

Draper também acusa aqueles que desacreditam no Bitcoin de estarem se agarrando ao tribalismo, e reitera a crença de que o tribalismo está morrendo. Ele também compara as tentativas para reter poder ao “rugido de um rei em declínio”.

“O tribalismo está morrendo. E como o rugido de um rei em declínio na floresta, nós estamos ouvindo líderes políticos batendo no peito enquanto tentam se agarrar ao poder que eles um dia tiveram, quando o mundo ainda era apenas tribal.”

Draper também descreve a ideia de um sistema global de apólice de seguro — que é mais efetivo e eficiente do que as ofertas atuais — “onde os ágios são em Bitcoin e as requisições são resolvidas por contratos inteligentes, além de serem monitoradas por inteligência artificial”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele também explica sua visão de uma aposentadoria que não depende de líderes políticos mas, em vez disso, é uma forma de contrato inteligente fixado. Draper conclui:

“Bitcoin trouxe consigo algumas tecnologias fundamentais que podem acelerar nossa transformação de um planeta tribal para uma versão global.”

Leia também: Tim Draper está otimista em relação ao potencial da Argentina para a tecnologia blockchain

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.