Durante uma palestra realizada na conferência Bitcoin2019, Tim Draper revelou sua perspectiva sobre as implicações da sua aposta com o atual presidente da Argentina, conforme relatou a Coindesk nesta terça-feira, 25 de junho.
Durante uma visita ao país sulamericano, Draper encontrou-se com o presidente da Argentina Mauricio Macri para falar sobre os benefícios das criptomoedas e fez uma aposta envolvendo Bitcoin, encorajando a legalização da criptomoeda dominante do mercado.
A conversa cobriu a desvalorização do peso argentino e rapidamente escalou para uma aposta: caso o Bitcoin apresente um valor maior do que o peso argentino até 2023, o líder do país deverá declarar a criptomoeda como moeda oficial da Argentina.
Draper afirmou que o Bitcoin atingirá US$250 mil entre 2022 e 2023, superando o restante do mercado. Na oportunidade, ele afirmou:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Bitcoin terá 5% do mercado global de moedas. Isso definitivamente acontecerá.”
Embora não esteja claro se o presidente aceitou a aposta, o investidor assegurou aos jornalistas que a proposta era uma piada.
“As pessoas escolherão o Bitcoin em detrimento do peso quando entenderem tudo que podem fazer com a criptomoeda. É por isso que eu fiz a previsão e então fiz a aposta, para brincar com o presidente da Argentina.”
Apostando na Argentina
Draper está preocupado com o futuro do presidente.
“Sua popularidade está declinando”, disse o investidor durante sua palestra.
O peso argentino possui uma projeção de desvalorização de 36% até o final de 2019. O governo Macri também enfrenta um aumento de 77% nos débitos, o maior dentro da América Latina. De acordo com Draper, a solução está na abertura da Argentina para investimentos.
“A única forma de crescer é se tornar o país para o qual empresários gostariam de ir. Este é um dos momentos em que um presidente pode ter um importante impacto no seu país.”
Por outro lado, o investidor possui grandes expectativas na indústria argentina de startups, investindo US$3 milhões até agora nos empreendedores argentinos.
Segundo Draper, um investimento na infraestrutura tecnológica da Argentina é importante. Ele disse ao presidente do país que a implementação da rede 5G no país é fundamental, afirmando ainda:
“Acredito que é hora de atrair investidores e capital de risco para manter o progresso, caso contrário, o status quo permanecerá e pode culminar em um colapso.”
Leia também: Tim Draper aconselha presidente da Argentina a adotar o Bitcoin como moeda oficial