Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Suprema Corte da Índia revela nova data para solução de disputa entre banco central e exchanges

  • Por Luciano Rocha
  • - 05/04/2019
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Suprema Corte da Índia revela nova data para solução de disputa entre banco central e exchanges

A disputa entre as exchanges e o banco central na Índia já ganha cores de novela interminável. Segundo o portal Bitcoin.com, a Suprema Corte da Índia estabeleceu uma nova data para ouvir o caso.

A última audiência, ocorrida em 29 de março, era o prazo final para o governo entregar a regulamentação de criptoativos do país. No entanto, em cima da hora – e em questão de minutos – o caso foi novamente adiado.

Durante a audiência recente, esperava-se que a Suprema Corte da Índia ouvisse sobre a regulamentação de criptoativos do país, bem como as petições contra as restrições bancárias impostas às exchanges indianas pelo Banco Central da Índia (RBI). No entanto, o tribunal adiou o prazo, sem muito progresso nas discussões.

O advogado Jaideep Reddy, que estava na audiência, falou sobre o que realmente aconteceu. Ele representa a Associação de Telefonia Móvel e Internet da Índia (IAMAI), em nome da Nishith Desai Associates, em sua petição contra as restrições do RBI.

“O assunto começou com um advogado falando aos entrevistados, pedindo um adiamento do assunto (ou seja, para que ele fosse ouvido no final da lista do dia). No entanto, o Banco afirmou que o assunto deveria ser ouvido e que um pedido de adiamento não seria atendido”, explicou Reddy. “Os entrevistados foram tanto o governo quanto o RBI, entre outros”, esclareceu ele.

Em relação à restrição bancária, Reddy detalhou:

“O Sr. Gopal Subramanium, Advogado Sênior do IAMAI, declarou ao Banco que essa é uma questão de alta importância e deve ser ouvida com muita atenção. Os advogados dos respondentes pediram então que a questão fosse ouvida em um outro dia. O Banco aceitou este pedido e agora ordenou que o assunto seja ouvido em 23 de julho, após as férias de verão do tribunal.”

Reddy também observou que “segundas e sextas-feiras são dias ‘diversos’ dias do Supremo Tribunal e o presente assunto é considerado de natureza ‘não diversa’”. O mandado recém liberado da audiência de sexta-feira confirma a nova data. “Ao ouvir o advogado, o tribunal fez o seguinte pedido: “Liste o assunto em 23 de julho de 2019”, mostra a ordem.

Portanto, a decisão final ficou marcada para depois do segundo semestre de 2019, em um assunto cuja polêmica se arrasta desde 2018. O caso teve sua entrada na Suprema Corte em setembro do ano passado, o que significa que seis meses se passaram sem que um posicionamento final fosse alcançado.

Nesse ínterim, a Suprema Corte indiana chegou a dar ao governo, em fevereiro, um prazo de quatro semanas para que este apresentasse uma regulamentação para criptoativos no país. Com o adiamento, o suspense e a insegurança jurídica – que já movimentam investidores e entusiastas nas principais cidades da Índia – continuarão por pelo menos mais três meses.

Leia também: Entusiastas de criptomoedas juntam-se em 4 cidades da Índia para discutir regulação

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.