Um roadshow comunitário uniu entusiastas de criptomoedas em várias cidades da Índia para compartilhar suas ideias sobre a regulação dos criptoativos no país. “As melhores ideias serão incluídas no relatório a ser apresentado aos decisores do governo”, explicou o organizador dos eventos, conforme mostra o artigo do site Bitcoin.com.
A Blockchained India tem sediado uma série de encontros em várias cidades do país. O tema das reuniões é “a Índia precisa de regulação para criptomoedas?” Esses eventos são parte de uma corrida para o maior evento do grupo chamado “India Dapp Fest”, que está planejado para ocorrer em maio.
São quatro reuniões que já aconteceram e que ainda acontecerão em algumas cidades nesse período. Uma delas foi realizada dia 16 de março em Hyderabad. Outras duas também já tinham sido realizadas anteriormente: uma em Deli e outra em Mumbai. A quarta reunião da série acontecerá em Bangalore no dia 30 de março. Manav Ailawadi, um dos principais membros do grupo, foi citado dizendo:
“Até agora, tudo o que vem acontecendo em nível nacional (para as criptomoedas) tem sido principalmente sobre as exchanges de criptomoedas. Queríamos unir a comunidade que também inclui investidores, partes interessadas, desenvolvedores e torná-los parte da conversa.”
O cofundador da Blockchained India Akshay Aggarwal tuitou recentemente que “as intenções com este roadshow são puras. Queremos ajudar os bons amigos apressados dia e noite a partir para o ecossistema das criptomoedas”. Ele pediu à comunidade que participasse do roadshow e expressasse suas opiniões sobre a regulação dos criptoativos na Índia. Em 06 de março, ele tuitou:
“… é hora de todos vocês neste sábado compartilharem suas opiniões sobre se a Índia precisa de regulação para criptoativos. As melhores ideias serão incluídas no relatório a ser apresentado aos tomadores de decisão no governo.”
Evento de Mumbai
No evento de Mumbai ocorrido na primeira quinzena do mês, a Crypto News India relatou que aproximadamente 100 pessoas e entre 70 e 80 fundadores de exchanges e outras empresas baseadas no ecossistema das criptomoedas participaram. Além disso, havia advogados, investidores, profissionais de marketing e pesquisadores no evento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O entusiasta das criptomoedas Aman Kalra tuitou em 10 de março depois de falar no evento de Mumbai que compartilhava suas visões “sobre possíveis regulações em torno das criptomoedas na Índia e como nós, como comunidade, podemos contribuir para isso”. Ele explicou:
“Foi ótimo discutir tudo isso com a nossa comunidade cheia de energia.”
Leia também: Índia afirma que regulação de criptoativos está “em estágios finais”