Categorias Notícias

Suposta pirâmide financeira na China já arrecadou mais 201 mil Bitcoins

Uma suposta pirâmide financeira chinesa teria arrecadado mais de 201 mil Bitcoins e ainda estaria recebendo transferências em BTC de usuários, mesmo com seus fundadores presos. Segundo informações do portal 8BTC, a PlusToken poderia ter influenciado na recente queda no preço do Bitcoin na China devido à uma venda massiva de recursos da empresa.

No total, segundo a PeckShield, empresa especializada no monitoramento de transações de Bitcoins, a suposta pirâmide já teria arrecadado mais de 201.784 Bitcoins dispersos nas carteiras:

Estas transações da PlusToken têm sido apontadas como responsáveis pela queda no preço do Bitcoin recentemente na China devido ao imenso volume executado. A Dovey Wan – parceira fundadora da Primitive Ventures, uma empresa de investimentos baseada em blockchain – chamou a atenção para as contínuas vendas massivas do esquema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Muitos de seus endereços de BTC são iniciados com P2SH, que normalmente são usados ​​para assinantes multi-assinaturas, muito provavelmente algumas pessoas que possuem as chaves não foram presas, portanto a polícia não pode desbloquear a carteira”, diz a reportagem.

Apesar de seus fundadores estarem presos na China, acusados de diversos crimes, as autoridades acreditam que outras pessoas associadas ao esquema mas publicamente desconhecidas estão operando os ativos da empresa por meio de chaves multi-assinaturas e também estariam movimentando o esquema com outro nome e arrecadando ainda mais Bitcoins.

Leia também: Confusão faz multidão furiosa tentar invadir escritório da Tron na China

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.