Games

Star Atlas lança mini jogo play-to-earn

O time de desenvolvedores do game em blockchain (bGame) Star Atlas anunciaram o lançamento de um minijogo play-to-earn (P2E), o Escape Velocity. No game, os jogadores se movem pelo mapa em busca de tesouros que podem incluir de tudo, desde recursos básicos até um navio lendário.

O game não é free-to-play. Ou seja, para jogar, os usuários devem acumular um total de 1.000 tokens ATLAS (custo atual perto de US$ 3) para gerar um navio. Esses tokens são reembolsáveis ​​quando o jogador decide despachar a sua nave.

Em Escape Velocity, os jogadores movem navios em um mapa de grade e procuram tesouros. Cada ponto da grade representa um sistema estelar e também equivale a uma coordenada cartesiana na blockchain Solana.

De acordo com a Star Atlas, os tesouros aparecem de forma aleatória e ficam no jogo até o jogador o encontrar. O mecanismo exato de geração é secreto, embora supostamente o número de jogadores e a quantidade de atividade do jogo possam afetar a taxa de geração.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além de jogar Escape Velocity, os jogadores do Star Atlas também podem acumular recursos com Claim Stakes e receber uma renda passiva de comida, munição, combustível e kits de ferramentas.

Star Atlas lança P2E

A comunidade não recebeu o mini jogo com muito entusiasmo e classificou o jogo como um “tapa buraco”. Afinal, o jogo principal do Star Atlas ainda não ficou pronto apesar dos vários anúncios e adiamentos. Além disso, nas redes sociais, muitos classificaram o mini jogo como entediante e construído para ser jogado por bots devido a sua jogabilidade zero.

“Eu posso ver este jogo sendo preenchido com bots muito rapidamente. Na verdade, parece perfeitamente adequado para automação”, disse o especialista em games baseados em blockchain Phil Hall.

O Star Atlas foi um dos projetos de jogos que mais atraiu hype no ciclo de alta de 2020-21. O teaser do jogo atraiu uma legião de jogadores que esgotaram seus NFTs em poucos segundos.

No entanto, desde que o game foi anunciado a equipe adiou por várias vezes o lançamento do jogo principal. Assim, a grande maioria dos NFTs dos investidores não podem ser usados.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.