Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mais uma batida

FBI realiza buscas na casa de ex-chefe da FTX

  • Por Luciano Rocha
  • - 28/04/2023
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
ftx-investigada-fbi
Foto: Freepik / FTX - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Em mais um episódio do caso FTX, uma equipe do FBI cumpriu um mandado de busca na casa de Ryan Salame, ex-CEO da subsidiária da FTX nas Bahamas. A nova busca ocorre mais de cinco meses após o gigantesco colapso da plataforma, em novembro.

Numerosas agências, promotores e investidores fracassados alegaram que a bolsa cometeu fraude contra seus clientes, exigindo punições severas para seus líderes. Nesse sentido, a busca na casa de Salame faz parte dessa operação.

Publicidade

Busca na casa de ex-chefe da FTX sem motivos?

De acordo com uma matéria do The New York Times, o FBI invadiu a casa de Salame em Potomac, Maryland, na quinta-feira (27). A equipe tinha um mandado de busca, no entanto, a razão por trás da operação permanece desconhecida.

Salame juntou-se à equipe da FTX em 2021, antes do colapso da plataforma. Na ocasião, o executivo atuava como CEO da FTX Digital Marketing (a afiliada da bolsa nas Bahamas).

Com apenas 30 anos, Salame emergiu como peça central no escândalo no ano passado, depois de dizer aos reguladores das Bahamas que a FTX pode ter desviado bilhões de dólares em fundos de clientes e transferido os fundos para a Alameda Research.

Publicidade

Além disso, o executivo também ganhou as manchetes ao doar mais de US$ 23 milhões para candidatos republicanos e comitês de ação política. Dessa forma, Salame juntou-se ao próprio Sam Bankman-Fried (SBF) na lista de personalidades da FTX com fortes conexões políticas.

De sua parte, SBF supostamente injetou cerca de US$ 40 milhões em doações políticas no ciclo eleitoral de 2022, principalmente para os democratas. O então candidato e atual presidente Joe Biden recebeu grande parte dessas doações.

  • Leia também: Google Cloud e o Polygon se unem para acelerar adoção do ecossistema

SBF na mira

Conforme noticiou o CriptoFácil, o ex-CEO da FTX passou um breve período em uma prisão nas Bahamas antes de ser extraditado para os Estados Unidos. SBF chegou a ir para a prisão ao chegar no país, mas recebeu o direito de ficar em prisão domiciliar.

Publicidade

Atualmente, o ex-CEO mora na casa dos pais na Califórnia, onde aguarda o julgamento que está previsto para ocorrer no início de outubro.

O ex-líder da FTX enfrenta acusações severas, incluindo fraude eletrônica, conspiração e lavagem de dinheiro, depois que o fechamento da bolsa em novembro de 2022 provocou perdas de bilhões de investidores.

Há a possibilidade de um acordo, mas SBF já afirmou que pretende se declarar inocente das acusações. Se for considerado culpado no julgamento de outubro de 2023, ele pode pegar prisão perpétua e passar a vida na prisão.

Publicidade
  • Leia também: USDT em exchanges acende possível sinal de baixa para Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.