Games

TikTok começa a explorar possibilidades para jogos Web3 com blockchain Sui

A BytePlus, o braço de tecnologia empresarial da ByteDance (dona do TikTok), anunciou uma parceria estratégica com Mysten Labs, os desenvolvedores do blockchain Sui, com o objetivo de explorar as possibilidades oferecidas pela Web3.

A colaboração, divulgada em um comunicado publicado nesta quarta-feira (17), visa utilizar o conhecimento e experiência da BytePlus em inteligência artificial (IA) e armazenamento de dados para fortalecer o ecossistema Sui, com especial ênfase em jogos Web3 e projetos SocialFi.

A BytePlus planeja integrar suas soluções líderes de mercado, incluindo o ByteHouse – um armazém de dados nativo da nuvem – com os dados completos do nó da rede Sui. Essa integração promete aumentar as capacidades analíticas da Sui, permitindo escalabilidade infinita e processamento de dados em tempo real.

Além disso, a Mysten Labs se beneficiará da infraestrutura de alto desempenho e baixa manutenção do ByteHouse, o que poderia acelerar significativamente a entrega de dados para os usuários da rede Sui.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

TikTok de olho na Web3

Evan Cheng, cofundador e CEO da Mysten Labs, expressou entusiasmo em relação à parceria. O executivo sugeriu que ela poderia “revolucionar” a análise de dados na esfera Web3, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada em plataformas de jogos e projetos SocialFi.

Esta não é a primeira incursão da ByteDance na tecnologia Web3. Em 2019, a empresa estabeleceu uma joint venture com um grupo estatal de mídia chinês para desenvolver negócios relacionados a blockchain e IA. Além disso, em junho de 2020, a ByteDance buscou uma licença bancária virtual em Cingapura, visando uma entrada no cenário financeiro digital.

Por outro lado, o blockchain Sui é uma rede de camada 1 relativamente nova, introduzida pela Mysten Labs em março de 2022. Nos últimos meses, o desenvolvimento do ecossistema tem sido acelerado, com o estabelecimento de novas parcerias.

Em fevereiro, a Fundação Sui colaborou com uma universidade nos Emirados Árabes Unidos para lançar uma academia blockchain. Posteriormente, a bolsa de valores grega, ATHEX, anunciou que iria implementar seu novo mecanismo de angariação de fundos através da Sui.

O preço do token SUI saltou 7,5% nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinGecko, para mais de US$ 1,25.

Compartilhar
Ana Eiterer

Ana Eiterer, é uma Editora e Redatora Sênior na CriptoFácil desde Agosto de 2021. Ela desempenha um papel vital na produção de conteúdo atualizado sobre o universo das criptomoedas. Ela se destacou na pesquisa de mercado, edição de artigos e gestão de equipe, contribuindo para um aumento significativo na qualidade e no alcance do conteúdo publicado. Com formações em Marketing Digital Estratégico, Estratégias em Gerenciamento de Crises, e Ciências Médicas, Ana aplicou sua diversificada base educacional para impulsionar a visibilidade do CriptoFácil, empregando estratégias de conteúdo e SEO eficazes. Sua liderança e habilidades analíticas fortaleceram a posição do portal como referência confiável no setor de criptomoedas.

This website uses cookies.