Spotify busca especialistas em Web3 e pode integrar blockchain

O Spotify, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo com 380 milhões de usuários, está planejando incorporar, de alguma forma, a tecnologia blockchain à sua plataforma. É o que sugerem dois anúncios recentes de vagas de emprego da companhia.

De acordo com os anúncios, o Spotify está recrutando pessoas para trabalhar em projetos relacionados ao “Web3”, conceito relacionado à rede baseada em blockchain.

Vagas com foco em Web3

A primeira vaga de emprego é para o cargo de “Gerente Sênior, Inovação e Inteligência de Mercado”. Este profissional vai ajudar a liderar a inteligência de mercado. Ao mesmo tempo, vai ajudar a idealizar e projetar oportunidades de “crescimento exponencial” para o Spotify. 

Além disso, vai ser responsável por apresentar oportunidades de negócio futuras para “expandir a abertura” do que é possível hoje na empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para se candidatar à vaga é preciso ter “familiaridade especializada com tendências, tecnologias, plataformas e ecossistemas emergentes, especialmente no que se refere ao conteúdo, criador, mídia, web3 e indústrias de tecnologia emergente”.

Enquanto isso, a segunda vaga é para o cargo de “Engenheiro de back-end sênior”. 

De acordo com o anúncio, o profissional vai trabalhar “para facilitar a colaboração com produtos, insights e design para descobrir a próxima oportunidade de crescimento alavancando novas tecnologias, como Web3”.

Este profissional precisa estar interessado em novas tecnologias. Além disso, é necessário que tenha experiência na liderança de explorações e prototipagem, entre outras coisas.

Redes sociais, Web3 e NFTs

O Spotify não é a única plataforma interessada em Web3 e possivelmente em NFTs. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, esta semana, o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou que o Instagram vai integrar tokens não fungíveis. No entanto, ele não forneceu uma data específica para isso.

Mas há quem esteja ainda mais avançado.

O Twitter, por exemplo, já lançou um recurso de verificação para NFTs usados ​​como fotos de perfil. Em seguida, foi a vez do Reddit testar um recurso similar de importação de NFTs para foto do perfil verificadas.

O Google também está focado em Web3 e lançou recentemente um laboratório especializado em pesquisar essa tecnologia.

Mas não são só as “big techs” que estão investindo em NFTs. Afinal, as principais gravadoras Warner e Universal já firmaram parcerias com projetos de NFT.

Leia também: Adobe lança o “Metaverse White Paper” com ferramentas de design de aplicativos para o Metaverse

Leia também: Bitcoin e Cardano podem cair até 50%, diz popular analista

Leia também: Ucrânia legaliza oficialmente criptomoedas no país

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.