Eventos

Solana quer dobrar número de vencedores brasileiros em hackathon global

A Solana Foundation, anunciou o início das inscrições para o Renaissance, o nono Hackathon Global da Solana. A competição já teve mais de 5 mil projetos inscritos, 60 mil participantes e mais de U$ 650 milhões de dólares em seed capital.

Os brasileiros interessados em submeter seus projetos, já podem fazer a inscrição e formar equipes por meio do site do SuperteamBR. O Hackathon acontecerá entre março e abril, de forma online.

Em sua 9° edição, o Hackathon Global da Solana contará com mais de R$ 5 milhões em prêmios. Sendo 250 mil reais para o grande vencedor, além dos prêmios das trilhas e especiais que variam entre 20 e 100 mil reais.

No último ano, o momentum na rede Solana aumentou graças aos builders do ecossistema que continuam impulsionando a inovação. Esses builders estabeleceram a rede Solana como o principal destino para pagamentos, aplicativos de consumo, jogos, redes sociais, infraestrutura física descentralizada e muito mais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Hackathon da Solana

Desde soluções que permitem que comerciantes aceitam pagamentos em USDC com liquidação quase instantânea e baixas taxas, até uma onda de novos aplicativos que surgiram além do DeFi, os construtores da Solana contribuíram enormemente para a diversificação de aplicativos na rede.

“Os hackathons desempenham um papel crítico no crescimento contínuo da rede Solana, fomentando uma cultura de inovação e colaboração”, disse Dan Albert, Diretor Executivo da Fundação Solana. “Esses eventos capacitam os devs e builders a criar soluções significativas que revolucionarão indústrias, resolverão problemas do mundo real e desenvolverão aplicativos práticos que só são possíveis na Solana”.

As categorias para desenvolvimento dos projetos estão subdivididas entre Principais e Especiais, sendo as Principais: DeFi & Pagamentos, Mobile, Inteligência Artificial, Infraestrutura, DePIN e Games. E as Especiais: Universidade, Bens Públicos e Meio Ambiente.

A meta da Solana Foundation no Brasil este ano é aumentar expressivamente o número de participantes brasileiros inscritos para com isso aumentar o número de brasileiros vencedores do Hackathon Global.

No último ano, o projeto brasileiro Firethree levou o prêmio pelo quarto lugar do ranking global de Infraestrutura. Além dele, SolPal; Learn-to-Earn by MELK DAO; e MEGA DAO receberam grants educacionais.

O Superteam Brasil, DAO responsável pela expansão da Solana na região, realizou diversos Supermeets com o intuito de engajar a comunidade e fornecer incentivo para a participação brasileira no Hackathon Global ao longo dos meses de janeiro e fevereiro em cidades como Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Minas Gerais e Recife.

“A Solana Foundation quer dobrar o número de vencedores brasileiros no Hackathon Global esse ano. Para isso, estamos a disposição dos participantes no Discord. Faremos encontros mensais por todo o Brasil e ofereceremos mentoria e webinars para tirar dúvidas e instruir as equipes”, comenta Diego Dias, Head da América Latina da Solana Foundation.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.