Mercado

Shanghai é implementado com sucesso no testnet do Ethereum

O Ethereum, a maior plataforma para contratos inteligentes, implementou com sucesso a atualização Shangai no testnet. Com isso a rede processou suas primeiras retiradas de staking, um processo no qual os usuários depositam suas moedas para ajudar a manter a segurança da rede e, em troca, recebem recompensas.

“Na rede de teste de Zhejiang, retiradas parciais e totais, bem como alterações no BLS, estão incluídas na carga de execução”, disse Barnabas Busa, engenheiro de DevOps da Ethereum Foundation.

As alterações do BLS permitem que as pessoas alterem suas credenciais de retirada para processar adequadamente as retiradas de ETH em staking. Zhejiang é a primeira de três testnets a passar pela implementação de Shangai.

O staking da Ethereum, uma forma de consenso de proof-of-stake (PoS), que permite que os usuários participem ativamente da manutenção da rede, ao invés de simplesmente usá-la como usuários passivos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ethereum

Ao fazer isso, eles podem ganhar recompensas em ETH. O sucesso das primeiras retiradas de staking na rede de testes é um indicativo positivo de que a implementação em sua rede principal será bem-sucedida também.

Além da liberação dos ETH em staking, a atualização Shanghai visa aumentar a escalabilidade e a eficiência da rede. Atualmente o testnet Zhejiang vem recebendo as atualizações para testar as funcionalidades do Shangai antes do lançamento oficial.

Shangai também pretende melhorar a segurança e a privacidade da rede. Isso permitirá que a Ethereum atenda à crescente demanda por sua tecnologia e amplie sua base de usuários.

A antecipação do hard fork de Xangai levou a um aumento do interesse dos validadores na rede Ethereum. O número de validadores cresceu 3,07% no mês passado, e a receita gerada por esses validadores aumentou 76% nos últimos 30 dias.

Com isso, o  sentimento geral entre os detentores de Ethereum permanece positivo. Dados da Glassnode mostraram que a porcentagem de detentores de Ethereum no lucro aumentou significativamente recentemente e atingiu uma alta de 5 meses.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.