Mercado

Sui supera Solana em transações diárias

A competição pela supremacia na arena das blockchains está cada vez mais acirrada, e recentemente a Sui deu um grande salto à frente, superando sua concorrente Solana em termos de atividade registrada.

Conforme os dados fornecidos pela Artemis, uma ferramenta de estatísticas de blockchain, em 3 de abril, a Sui registrou 41 milhões de transações, enquanto a Solana ficou para trás com 27,7 milhões de transações no mesmo período.

O aumento explosivo na atividade da Sui está intimamente ligado ao “spam”, um token usado para testar os limites e capacidades do blockchain. Diariamente, 1 bilhão de tokens de spam são emitidos, distribuídos entre os usuários que enviam transações pela rede da Sui.

As recompensas de spam são proporcionais à participação de cada usuário no teste, incentivando uma competição saudável. Assim, quanto mais transações um participante enviar, mais tokens de spam receberá.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Durante o teste de estresse, a taxa de transferência da Sui atingiu 863 transações por segundo (TPS), estabilizando-se em 650 TPS, conforme relatado pelo usuário X Martyparty.

Mais de 65 milhões de transações foram enviadas durante este teste. Além disso, espera-se que o número continue a aumentar à medida que mais usuários aderem ao experimento para ganhar mais tokens de spam. Menos de 60 mil usuários únicos participaram deste teste.

Sui supera Solana

Para facilitar o envio de transações, a equipe da Sui desenvolveu um cliente web que hospeda uma carteira de criptomoedas capaz de enviar uma transação por segundo. Além disso, outro mecanismo on-chain rastreia as transações do usuário, calcula as recompensas individuais e permite que os usuários gerem spam sem a necessidade de usar o cliente web fornecido.

Apesar do aumento significativo na atividade, a rede Sui continua a funcionar sem problemas. Isso demonstra sua capacidade de lidar com volumes massivos de transações. Em contraste, a Solana, embora gerenciando um número menor de transações, enfrentou limitações operacionais, com engenheiros correndo para implementar patches de software e resolver esses problemas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.