Categorias Notícias

SEC dos EUA inicia período de comentários de proposta de ETF misto de Bitcoin e títulos do tesouro

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) anunciou a abertura do período de comentários públicos de uma proposta de ETF misto, baseado em em Bitcoin e títulos do tesouro norte-americano, informou a Coindesk.

Publicada na terça-feira, 25 de junho, pela Wilshire Phoenix Funds, a proposta buscar listar ações do ETF na bolsa de valores de Nova York (NYSE) – a bolsa é parceira do fundo na criação do ETF, que se chamará United States Bitcoin and Treasury Investment Trust.

Após a abertura feita pela SEC, é iniciado o período de 21 dias para comentários públicos. O prazo será contado a partir da inclusão do pedido no Registro Federal, mas a SEC adiantou o processo, abrindo os comentários para o público geral.

A Wilshire Phoenix e a NYSE Arca criaram a proposta de ETF no mês passado. O gestor do fundo ficará responsável pela sua supervisão. O ETF investirá exclusivamente em Bitcoin e em títulos de curto prazo do tesouro norte-americano, com vencimento para menos de 12 meses. A porcentagem de Bitcoin e de títulos será definida através do cálculo de um índice, que será atualizado mensalmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para fazer a custódia dos Bitcoins que serão guardados pelo fundo, a Wilshire utilizará os serviços de custódia da exchange Coinbase. Além da guarda dos criptoativos, a empresa terá US$200 milhões em seguro contra roubo.

Nos termos da legislação dos EUA, a SEC tem 45 dias, a partir da publicação do arquivamento no Registro Federal, para tomar uma decisão inicial. Esse prazo pode ser prorrogado para até 90 dias.

Esta é a segunda proposta de um ETF que mistura Bitcoin e títulos de dívida soberana. Em fevereiro, a empresa Blockforce Capital pediu autorização da SEC para o seu Reality Shares ETF Trust. O fundo, que ainda está sob avaliação do órgão regulador, pretende investir em títulos de dívida e contratos Futuros de Bitcoin.

Leia também: LedgerX recebe autorização da CFTC dos EUA para liquidar contratos Futuros de Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.