Categorias Notícias

SEC da Tailândia alerta investidores sobre golpes com criptomoedas no exterior

A Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia (SEC) descobriu um novo golpe com criptomoedas no qual os investidores são atraídos para operar com empresas fora do país, informou o Bangkok Post neste domingo, 25 de agosto.

De acordo com a matéria, a SEC tomou conhecimento de várias empresas envolvidas no caso, incluindo a FX Trading Corporation, bastante conhecida entre os brasileiros. De acordo com o órgão regulador, as empresa em questão não estão autorizadas a negociar criptomoedas.

Várias outras empresas e sites também estão envolvidos na fraude. A maioria afirma ser empresas estrangeiras que operam fora da Tailândia, oferecendo serviços através de seus portais online. A SEC afirmou que ainda não sabe os valores perdidos com esses golpes.

Um representante do Departamento de Investigação Especial da SEC da Tailândia alertou que a agência só autorizou três empresas a operarem negócios relacionados a ativos digitais na Tailândia, e aprovou uma empresa como exchange.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatou o CriptoFácil, o Ministério das Finanças da Tailândia emitiu as quatro licenças comerciais de ativos digitais em janeiro de 2019. As empresas aprovadas pelo órgão foram: Bitcoin Exchange Co., Ltd., Bitkub Online Co., Ltd. e Satang Corporation, bem como a exchange Coins TH Co., Ltd.

Woranan Silam, porta-voz da SEC do país, também afirmou que as autoridades tailandesas exigem cooperação das autoridades estrangeiras para investigar o setor, visto que muitas das empresas fraudulentas que atuam no país são de outros países.

Em março de 2019, a Tailândia anunciou a criação de um portal de triagem para Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) que forem criadas no país.

Leia também: Projeto de moeda digital do Banco Central da Tailândia está sendo finalizado

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.