Notícias

Saques na 3xbit continuam atrasados e CEO da empresa se posiciona em novo vídeo

Neste início de semana, 21 de outubro, o CriptoFácil recebeu por meio da assessoria de imprensa da exchange brasileira 3xbit um vídeo do CEO da empresa Saint Clair Izidoro. No vídeo, Izidoro esclarece alguns pontos até então confusos sobre os saques pendentes na exchange, bem como sua ausência das redes sociais.

Desde meados de setembro, diversos clientes da 3xbit foram ao site Reclame Aqui para questionar o motivo de não conseguirem acessar seus fundos sob posse da empresa. A exchange bloqueou os saques de clientes, tanto em Bitcoin quanto em Real, além de também bloquear os depósitos pouco depois, e o problema, que devia perdurar mais três semanas a seguir da data do primeiro comunicado da exchange, já dura mais de um mês.

No início do vídeo recente, o CEO da 3xbit fala sobre leasing – modalidade de investimento da startup na qual rendimentos eram gerados para aqueles que optassem por deixar seus Bitcoins custodiados junto à empresa. Izidoro falou:

“A gente decidiu pela descontinuidade do produto do leasing e também trazer um novo sócio investidor para ajudar na resolução de todos estes problemas.”

Por meio da segunda parte de sua declaração, talvez seja possível concluir que a 3xbit vendeu parte da empresa para sanar os problemas classificados por Izidoro no vídeo como “técnicos, que culminaram em problemas administrativos”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre as teorias de onde estariam os Bitcoins custodiados dos usuários do leasing e da própria exchange, o CEO da 3xbit argumenta:

“Dois itens que eu gostaria de discutir com vocês, que são totais inverdades discutidas no mercado: um deles é referente à utilização de recursos de outra empresa para a resolução de nossos problemas, e eu me refiro à EletroPay. A EletroPay foi uma oportunidade importante no aspecto de veiculação nacional, para demonstrar um pouco do trabalho que a gente tem feito no mundo de criptoativos, criptomoedas, blockchain, enfim. Foi relevante para todos nós, dando credibilidade e notoriedade de outra forma àquilo que temos construído no mercado.”

Desta forma, é possível concluir pela declaração de Izidoro que o recente aporte recebido pela EletroPay (que algumas vezes teve sua imagem associada à 3xbit) no programa Shark Tank não será utilizado para resolver as questões da exchange.

O segundo item abordado no vídeo foi a teoria de que recursos de usuários da exchange foram alocados em outras plataformas de investimento. Segundo Izidoro:

“Isso também é inverdade. Nosso compromisso é, sim, de assumir erros e do que precisamos trabalhar para resolver – sempre comprometidos com a verdade. Existem muitas pessoas se aproveitando deste momento para trazer inverdades e descrédito para nosso serviço. Com toda credibilidade que construímos com o mercado, temos trabalhado incessantemente para resolver estes problemas.”

Por fim, o sumiço do CEO da 3xbit das redes sociais também é tratado por ele:

“Foi uma escolha, porque eu recebo muitas mensagens […] Decidi me ausentar, acompanho algumas coisas e é doloroso ver pois é o nome e a marca que eu cuido, e eu sou veiculado com inverdades. Por mais difícil que seja pra mim, porque eu acredito que se eu focar no problema junto com meus sócios, eu consigo resolver. Se eu ficar por responder a todos, eu gasto todo meu dia em prol disso.”

Izidoro conclui o vídeo afirmando que com o aporte do novo sócio investidor, os problemas serão sanados.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Leia também: Saques na 3xbit podem demorar até 3 semanas, diz empresa

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.