Categorias Notícias

Samsung desenvolve blockchain e pode estar próxima de emitir a Samsung Coin

A gigante de eletrônicos sul-coreana Samsung está desenvolvendo sua própria rede de blockchain e considerando a emissão de seu próprio token futuramente.

Um relatório exclusivo da CoinDesk Korea nesta terça-feira, 23 de abril, citando uma pessoa “familiarizada com a situação interna da Samsung”, disse que a força-tarefa de blockchain da empresa está construindo uma rede de blockchain baseada no Ethereum. O trabalho, no entanto, ainda está no estágio “experimental interno”.

A fonte, que a CoinDesk Korea descreveu como oficial, disse:

“Atualmente, estamos pensando em uma blockchain privada, embora ainda não esteja confirmado. Também pode ser uma blockchain pública no futuro, mas acho que será híbrida – isto é, uma combinação de blockchains públicas e privadas.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Quando o desenvolvimento da blockchain for concluído, a Samsung também poderá lançar um token “Samsung Coin”, de acordo com o relatório.

A fonte disse:

“Esperamos que a Samsung Coin saia no mercado, mas a direção ainda não foi decidida.”

Se a empresa desenvolver uma blockchain pública no futuro, a Samsung Coin poderá ser negociada publicamente em exchanges de criptomoedas, assim como o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH). A Samsung também pode trazer tecnologia blockchain para o aplicativo de pagamentos Samsung Pay, mas a decisão ainda não foi tomada, de acordo com a autoridade.

A força-tarefa de blockchain da Samsung está ativa há pelo menos um ano e está trabalhando em vários projetos, de acordo com o relatório.

Dois meses atrás, a empresa deu um salto para a arena blockchain com a inauguração de mais novo celular, o Galaxy S10, que tem a capacidade de armazenar chaves privadas de criptomoedas e outros recursos, como suporte a assinaturas digitais baseadas em blockchain.

Em março, a Samsung revelou oficialmente a carteira de criptomoedas compatível com tokens ERC-20 baseados no Ethereum. Segundo alguns relatos, a carteira ainda não está disponível em algumas jurisdições.

O S10 também suporta aplicativos descentralizados (DApps), como a plataforma de jogos de Enjin, a comunidade de cosméticos Cosmee, a plataforma de colecionáveis CryptoKitties e o serviço de pagamentos CoinDuck.

Leia também: Samsung Galaxy S10 chegará ao Brasil sem carteira de criptomoeda

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.