A Samsung Electronics acaba de revelar a carteira de criptomoedas do seu smartphone recém-lançado, o Galaxy S10.
De acordo com um relatório da CoinDesk Korea publicado neste domingo, 10 de março, a Samsung Blockchain Wallet é atualmente compatível apenas com tokens ERC20 baseados em Ethereum (ETH). O Bitcoin ainda não é suportado, apesar do logotipo da principal criptomoedas do mercado aparecer em imagens anteriores de apresentação de pré-lançamento.
A carteira também suporta quatro aplicativos descentralizados (DApps): a plataforma de jogos com criptomoedas Enjin, a comunidade de beleza Cosmee, a plataforma de colecionáveis CryptoKitties e o serviço de pagamentos CoinDuck.
O aplicativo de carteira só pode ser baixado em celulares Galaxy S10 na Samsung Galaxy Store. A empresa disse que planeja expandir o serviço para mais dispositivos e criptomoedas no futuro.
O telefone começou a ser enviado oficialmente para as vendas de pré-encomenda em 08 de março.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A notícia chega apenas algumas semanas depois da Samsung ter dado a primeira confirmação de que ofereceria armazenamento de chaves privadas de criptomoedas na linha S10. Logo depois, a empresa revelou os primeiros detalhes da solução de armazenamento, o “Blockchain Keystore”, que parece ter três grandes características: pagamentos a comerciantes, assinaturas digitais e armazenamento e transferências de criptomoedas.
O Samsung Blockchain Wallet será usado em conjunto com o Blockchain Keystore e foi projetado para simplificar o processo de transações para os recém-chegados à tecnologia, de acordo com a CoinDesk Korea.
Por meio do aplicativo CoinDuck, os usuários também podem fazer pagamentos a comerciantes, disse a CoinDesk Korea em outro relatório recente.
No dapp, os usuários podem inserir o valor a ser pago, digitalizar um QR code fornecendo o endereço da carteira online ou offline do comerciante, pressionar o botão “aceitar” e o pagamento será feito por meio da carteira da Samsung. A CoinDuck atualmente suporta apenas Ether (ETH).
A empresa-mãe da CoinDuck, a Chain Partners, disse:
“Era inconveniente copiar o endereço da carteira do comerciante e colá-lo na carteira pessoal. Melhoramos drasticamente a usabilidade da CoinDuck e da Samsung Blockchain Wallet.”
Leia também: Enjin Coin valoriza 70% após divulgação de parceria com a Samsung