Categorias Notícias

Salesforce revela nova solução com blockchain voltada para empresas

A Salesforce, empresa norte-americana e uma das líderes mundiais em produtos com foco no atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial, gestão de comunidades, criação de aplicativos, dentre outros, revelou sua própria solução de blockchain construída na plataforma Hyperledger Sawtooth. Executivos da Salesforce fizeram o anúncio durante a conferência de tecnologia da empresa, a TrailheaDX.

O produto, chamado “Salesforce Blockchain”, é “uma plataforma blockchain low-code que amplia o poder do CRM (gestão de relacionamento com o cliente)”. A empresa diz que a solução ajuda os usuários a criar e manter redes blockchain, aplicativos e contratos inteligentes, permitindo-lhes “criar e compartilhe objetos em blockchain no mesmo processo que qualquer objeto de dados do CRM – com cliques e sem nenhum código”, de acordo com um comunicado de imprensa.

Low-code é uma estrutura que permite a programação no estilo “arrastar e soltar” para aplicativos complexos. Por sua facilidade de uso, ela está ganhando popularidade em empresas e setores corporativos.

A solução também ajuda a integrar dados de blockchain em previsões e estimativas de vendas, integra outras blockchains existentes com a Salesforce e “pode adicionar terceiros à blockchain com apenas alguns cliques”, disse a empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Salesforce também informou os nomes dos três primeiros clientes que estão testando o produto. Uma delas é a empresa de dados de pesquisa IQVIA, que está explorando a tecnologia para rastrear e validar rótulos de medicamentos. Outro é a agência de classificação S&P Global, que está investigando como a solução pode acelerar a revisão e a aprovação de novas contas bancárias comerciais.

“Por meio do Salesforce Blockchain, a S&P Global Ratings criou uma rede confiável de revisores, onde todos podem trabalhar a partir de um processo de revisão compartilhado, transparente e auditável – reinventando completamente e agilizando a forma como fazemos as revisões de KYC para nossos clientes”, disse Chris Heusler, diretor comercial global da S&P Global Ratings.

O terceiro cliente é a Universidade do Estado do Arizona, que vai utilizar a tecnologia para efetuar testes de registros acadêmicos em blockchain – projeto que já está em execução no Brasil.

“Esta rede tem o potencial de ser uma divisora de águas para uma aprendizagem integrada e transparente – aumentando a transparência dos diplomas estudantis e facilitando o processo de intercâmbio de registros acadêmicos para alunos e instituições”, disse Kent Hopkins, vice-presidente de matrículas da Universidade Estadual do Arizona.

Embora atualmente apenas clientes selecionados possam testar a solução de blockchain da Salesforce, ela deve estar disponível para o público geral já em 2020.

A notícia sobre a nova blockchain da Salesforce foi destaque também no Brasil. A empresa divulgou o lançamento da rede no seu site brasileiro. O destaque para o Brasil tem suas razões: em 2017, a operação da Salesforce no país foi a que mais cresceu em todo o mundo, a despeito da forte crise financeira da qual o Brasil, naquele ano, começava a se recuperar.

Leia também: Brasileiros mudam a forma como consomem bens e serviços

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.