Mercado

Robinhood lança carteira de criptomoedas para 1 milhão de usuários

A empresa de serviços financeiros que oferece negociação de criptomoedas Robinhood anunciou a sua carteira de autocustódia de ativos digitais na última quinta-feira (19). De acordo com o anúncio, a Robinhood Wallet consiste em um aplicativo para smartphones iOS (sistema operacional móvel da Apple) que permite aos usuários transferir e visualizar suas criptomoedas e NFTs.

Por enquanto, a carteira cripto oferece suporte para Polygon e Ethereum – tanto em relação aos tokens quanto aos NFTs. Mas a ideia é expandir o número de blockchains em breve. Além disso, o suporte para Android também deve chegar ao mercado ainda este ano. O app em questão foi lançado em versão beta para apenas 10 mil clientes em lista de espera em setembro do ano passado. Pela descrição, a Robinhood Wallet chega para rivalizar com carteiras como a MetaMask, a Phantom e a Coinbase Wallet, por exemplo.

Corretora lança carteira de criptomoedas online

Segundo Johann Kerbrat, gerente geral de cripto da Robinhood, o produto chegará, de forma gradual, a mais de 1 milhão de pessoas que estavam na lista de espera.

“Agora, nós oferecemos suporte a mais de 50 tokens ERC, listados no app. Os clientes podem transferir tokens como COMP, MATIC, SHIB, SOL, UNI, USDC e mais do Robinhood App e outras plataformas para a sua Carteira Robinhood”, disse ele em sua conta no Twitter. “Também adicionamos suporte para os NFTs do Ethereum e da rede Polygon, para que você possa visualizar e armazenar com segurança as suas coleções favoritas.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo Kerbrat, os clientes da carteira poderão ainda trocar cripto e tokens sem taxas de rede na Polygon. Também podem conectar-se aos seus apps da web 3.0 favoritos.

“Estaremos compartilhando códigos de acesso com os clientes que lhes darão acesso ao aplicativo Robinhood Wallet para iOS. Portanto, fique de olho no seu e-mail. Nós estamos dando acesso de forma contínua nas próximas semanas”, disse ele.

Todos os usuários que receberem acesso à carteira ganharão de “presente” US$ 5 em criptomoedas, disse Kerbrat. Conforme destacou, a solução é menos uma wallet e mais um “navegador para a Web 3.0”.

“A Carteira Robinhood é um produto completamente diferente alojado em um app autônomo separado que permite aos usuários ter controle total sobre suas criptos e fornece acesso a recursos mais avançados, como conectar-se a dApps e mercados de NFT”, disse Kerbrat ao Decrypt.

Carteira de criptomoedas física

A popularidade das carteiras de cripto de autocustódia aumentou ao longo do ano de 2022, sobretudo, após o colapso da FTX e o aumento da desconfiança nas exchanges centralizadas de modo geral. De acordo com dados do CryptoSlate de dezembro de 2022, 15 milhões de Bitcoin (BTC) entraram em carteiras de autocustódia ao longo de 2022. Isso aumentou o fornecimento ilíquido de BTC para 78% na época.

Além da Robinhood, o protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) 1inch também anunciou uma wallet nesta semana. Mas, neste caso, é uma hardware wallet. Ou seja, uma carteira física de cripto com armazenamento a frio (offline).

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.