O protocolo de finanças descentralizadas (DeFI) 1inch anunciou nesta quinta-feira (19) o lançamento de sua própria carteira de criptomoedas de hardware, ou seja, uma “hardwallet”. A solução de armazenamento offline (“a frio”) de criptomoedas é uma das opções mais seguras para os usuários e a wallet da 1inch chega em um momento de desconfiança com relação às exchanges centralizadas após o colapso da FTX.
“Quando se trata de armazenamento cripto, a segurança é uma das principais preocupações. Como dispositivos isolados que armazenam o endereço e as chaves privadas de um usuário, as carteiras de hardware oferecem segurança de alto nível. Elas são offline, sem custódia e possuem vários níveis de segurança que protegem os dados de vários tipos de ataques”, destacou a 1inch.
1inch lança hardwallet
De acordo com o anúncio, a wallet da 1inch está em seus estágios finais de desenvolvimento por parte de uma equipe independente que trabalha na 1inch Network. A previsão é que a carteira, que teve apoio de uma doação da 1inch Foundation, chegue ao mercado ainda este ano.
Conforme detalhou a 1inch, o dispositivo não possui botões e não requer nenhuma conexão com fio. Dessa forma, a troca de dados ocorre por meio de QR Codes ou, opcionalmente, por NFC – tecnologia de comunicação sem fio. Além disso, para evitar ataques de hackers e roubo de fundos, é feita a análise completa da transação e a análise offline dos dados. Assim, se uma transação de um usuário for comprometida na web ou no aplicativo móvel, o dispositivo informará o usuário sobre isso.
Hardwallet da 1inch
A carteira de hardware também permite que os usuários criem e controlem vários conjuntos de carteiras com diferentes frases seed. De acordo com a 1inch, as carteiras usam o algoritmo Hierarchical Deterministic (HD) Wallet para criar um novo conjunto de carteiras.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No primeiro uso, o dispositivo gera um número máximo de carteiras de forma aleatória. Assim, ninguém sabe quantas são, exceto o dono do dispositivo. Enquanto isso, diferentes códigos pin fornecem acesso a diferentes conjuntos de carteiras, fechando a lacuna de segurança do mercado.
“No processo de criação da carteira de hardware de 1inch, demos atenção especial a vários aspectos de seu design. Com isso, o aparelho ficou compacto, do tamanho de um cartão de banco, pesando apenas 70 gramas e com 4 mm de espessura”, descreveu a plataforma.
O dispositivo também suporta carregamento sem fio e sua bateria Li-Po dura cerca de duas semanas de uso. Por fim, a 1 inch informou que a carteira de hardware vem em cinco cores. A 1inch não informou, no entanto, a que valor a carteira será comercializada.
- Leia também :Queda do Bitcoin faz traders perderem R$ 550 milhões