Categorias Notícias

Relatório mostra que 77% do total de Ethereum não foi movimentado nos últimos meses

De acordo com informações da empresa de análise de mercado Glassnode, mais de três quartos dos Ethereum (Ethers – ETH) nas chamadas “contas de propriedade externa” não foram movimentados nos últimos seis meses, apesar das oscilações bruscas de preços durante esse período.

Os dados do Glassnode mostram que os investidores de ETH estão exibindo comportamentos fortes de “HODLing”, uma referência ao termo que os entusiastas do Bitcoin usam para descrever o ato de permanecer investido independentemente se o mercado sobe, desce ou permanece estável.

Em relação ao ETH, os dados mostram que 77,7% da oferta dos toens em circulação não se moveu em seis meses. Em um ano, 57,6% dos ETHs não mudaram de mãos, e 31,6% permaneceram imóveis por dois anos completos.

Fonte: The Block

Os titulares de Bitcoin estão mostrando padrões semelhantes. Atualmente, 42,8% da oferta de bitcoin permanece inalterada por pelo menos dois anos, o que representa um aumento de 10,4% em relação ao ano passado. No início de 2020, conforme relatou o CriptoFácil, mais de 10 milhões de bitcoins permaneciam inalterados por mais de um ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

E as compras de Bitcoins não se resumem a investidores individuais. Nas últimas semanas, o fundo de Bitcoin da Grayscale Investments (Bitcoin Trust) tem imobilizado quantidades cada vez maiores do criptoativo, o que indica um grande apetite também de investidores institucionais, visto que o Bitcoin Trust é restrito para investidores qualificados.

Leia também: Acorda! Imprimir dólares não vai gerar inflação (Agora)

Leia também: Paulo Guedes participa do painel sobre Libra e papel do Dólar como reserva mundial

Leia também: Grayscale já comprou 50% de todo o Ethereum minerado em 2020

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.