Economia

Recém-nomeado, CEO da Kraken afirma não ter intenção de se registrar na SEC

O novo CEO da exchange Kraken, Dave Ripley, anunciou que não planeja registrar a Kraken na “Securities and Exchange Commission” dos Estados Unidos (SEC).

Além disso, Ripley afirmou que seus objetivos concordam com os de Jesse Powell, que permaneceria conectado com a empresa e ressaltou os desafios que a SEC enfrenta para controlar a indústria de criptomoedas nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que a Kraken se envolve em polêmicas deste tipo, no início do ano a exchange negou pedidos para bloquear os endereços de usuários russos após a invasão da Ucrânia, ocasionando opiniões divididas no ecossistema blockchain.

O que é a SEC?

A SEC é uma instituição que luta por informações financeiras gratuitas e transparentes entre empresas e investidores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Este órgão, consegue aplicar multas em caso de más práticas bolsistas, no entanto, não tem poder punitivo.

A SEC tem como objetivo principal, combater a fraude de todos os agentes econômicos envolvidos no mercado, como entidades financeiras, dealers,  corretoras de criptomoedas, corretoras de valores, corretoras de seguros e  fundos de investimento.

A SEC coloca pressão no mercado de criptomoedas

As diferentes exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos e a SEC parecem estar em atritos durante os últimos meses.

Segundo afirmações recentes da própria entidade regulatória, todas as exchanges de criptomoedas que funcionam no país estão sob investigações para identificar possíveis crimes financeiros.

Estas declarações trouxeram grande repercussão dentro do criptomercado, gerando reações por parte de diferentes exchanges que consideram as palavras da SEC como uma forma de pressionar ou oprimir o mercado das criptomoedas.

Leia também: Novo hype: white paper da ATOM 2.0 será revelado no Cosmoverse

Leia também: Gerador de endereços de ETH causa perdas de R$ 5,5 milhões em ataque hacker; entenda

Leia também: Bitcoin sobe 10% e impulsiona lucros. ETH, SOL, ADA, BNB e DOGE tem lucros de até 9%

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.