O white paper para a atualização renovada da ATOM 2.0 será revelado no dia 27 de setembro. Conforme anunciaram os desenvolvedores da Cosmos, o ATOM 2.0 ganhará vida durante o primeiro dia da conferência Cosmoverse, em Medellín, na Colômbia.
Apesar da baixa do mercado, criou-se um ambiente de otimismo para o evento e para o ecossistema Cosmos como um todo.
Nessa linha, um relatório da VanEck chegou a uma meta de preço de US$ 140 para a ATOM até 2030. Portanto, seria uma alta de mais de 2.000% para a criptomoeda.
O hype em torno da ATOM 2.0 é grande pois o ecossistema está entre os maiores do mercado. E várias especulações têm surgido dentro da comunidade antes do lançamento.
Atualização no Cosmos
De acordo com Cryptocito, um criador de conteúdo dentro do ecossistema Cosmos, ATOM 2.0 abordará principalmente a tokenomics. Além disso, ele apontou como possíveis abordagens a queima de taxas e inflação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A conta oficial do Cosmoverse no Twitter confirmou que três palestras durante o evento vão cobrir o white paper, a visão, o tokenomics e as implicações futuras para a blockchain.
Cosmos vem ganhando força após o declínio de Terra (LUNA), que foi construída na Cosmos SDK. Quem também foi construída na Cosmos SDK foi toda a cadeia BNB Beacon Chain. Ou seja, toda a rede BNBChain se beneficia do Cosmos.
A rede Cosmos usa Inter-Blockchain Communication (IBC), o que faz dela uma “internet das blockchains”, permitindo que várias blockchains interconectadas tenham interações sem atrito.
“Em um setor que está cada vez mais inclinado para um futuro multi-cadeia, a Cosmos está bem-posicionada para aproveitar a necessidade de interconectividade das redes. Desde o início do ano, o ATOM teve um bom desempenho em relação ao preço do Bitcoin, com uma alta de 33% desde o dia 1º de janeiro”, disse Liam “Akiba” Wright.
Leia também: Nubank registra 1,8 milhões de usuários comprando criptomoedas
Leia também: Desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, diz que ‘altcoins são inequivocamente imorais’
Leia também: Investigação acusa membros do Helium de acumular riquezas às custas da comunidade