DeFi

Real Madrid e Barcelona trabalharão juntos em novo projeto do metaverso

Um novo pedido de patente foi apresentado conjuntamente pelos times de futebol espanhóis, Barcelona FC e Real Madrid, para participar do mercado de criptomoedas e do metaverso.

O pedido foi apresentado perante o United States Patent and Trademark Office (USPTO), um órgão de registros, especializado em áreas como realidade virtual (VR), inteligência artificial (IA), videogames e criptomoedas.

Planos de entrada no metaverso

O Barcelona FC e o Real Madrid descreveram alguns aspectos relacionados ao ecossistema cripto e ao metaverso nos quais pretendem trabalhar juntos, segundo o pedido de patente feito por ambos times.

No documento destacam diferentes softwares em áreas como:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
  1. Realidade virtual para download.
  2. Realidade aumentada para download.
  3. Jogos de realidade virtual.
  4. Simulação de realidade virtual.
  5. Jogos de realidade aumentada.
  6. Simulação de jogos de realidade aumentada.
  7. Carteiras eletrônicas.
  8. Gerenciamento de transações em criptomoedas usando a tecnologia blockchain.

O pedido de patente foi emitido pelos times espanhóis no US Patent and Trademark Office em 5 de agosto, segundo o número de registro 97536450, que os credencia como titulares das marcas registradas.

Interesse crescente pelo metaverso

Nos últimos meses, muitas organizações esportivas começaram a explorar as diferentes possibilidades oferecidas pela Web3.

Em outras palavras, os clubes e empresas no ramo dos esportes encontraram no metaverso a oportunidade de criar novos modelos de negócio, além de possibilitar outros canais de interação com os usuários e torcedores.

Por este motivo, é provável que o mundo dos esportes tenha uma incursão cada vez mais acelerada com este tipo de tecnologias, fazendo com que parcerias como a do Real Madrid e o Barcelona se tornem cada vez mais comuns.

Leia também: Preço do The Sandbox já subiu 76% desde junho

Leia também: Hackers roubam R$ 7 bilhões com ataques em 2022, afirma relatório

Leia também: Bitcoin registra movimento positivo em 2 meses indicando alta, diz analista 

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.