DeFi

AAVE propõe uma série de atualizações e expansões planejadas para 2030

A Aave (AAVE) apresentou uma série de atualizações e expansões planejadas para os próximos anos, incluindo o Unified Liquidity Layer, V4, e soluções para aprimorar e competir com redes de conhecimento zero (ZK). De acordo com a proposta, a Aave pretende implementar seu plano em colaboração com a comunidade nos próximos três anos.

O preço da AAVE disparou à medida que os novos planos foram anunciados para o mercado. Segundo uma proposta de governança, o projeto DeFi planeja melhorar e impulsionar o protocolo para competir com concorrentes baseados em zk. Ao mesmo tempo, vai buscar melhorar a experiência para os usuários.

A Aave propôs várias mudanças e planeja implementá-las em um período de três anos. No entanto, não se detalhou quais mudanças ocorrerão e as suas datas.

Mesmo assim, a comunidade recebeu a proposta com entusiasmo. Afinal, o preço da AAVE adicionou quase 2% ao seu valor nas últimas 24 horas. A comunidade respondeu à proposta, chamando-a de “um avanço épico” e “uma grande proposta”. No entanto, também levantou algumas perguntas, buscando detalhes mais específicos no plano, com alguns usuários chegando a criticar o anúncio “sem datas”, chamando de FUD.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

AAVE projeta o futuro

O projeto AAVE 2030 propõe um Unified Liquidity Layer, entre outros recursos-chave. Segundo o comunicado, isso torna a gestão de liquidez mais eficiente e facilita a migração da liquidez, tornando-a mais acessível para os usuários.

A versão 4 da Aave implementaria ajustes automáticos nas taxas de juros com base nas condições de mercado, otimizando a experiência tanto para os mutuários quanto para os fornecedores de liquidez.

A Aave propõe alcançar isso usando os feeds da Chainlink, e os prêmios de liquidez do V4 ajustariam os custos de empréstimo para garantir uma precificação justa para todos.

AAVE é uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) construída no blockchain Ethereum. Ela permite que os usuários emprestem e tomem empréstimos de criptomoedas de forma descentralizada, sem a necessidade de intermediários tradicionais, como bancos.

Na Aave, os usuários podem ganhar juros em seus depósitos e também podem usar suas criptomoedas como garantia para tomar empréstimos. A plataforma oferece uma variedade de tokens e moedas.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.