DeFi

Pyth Network anuncia segundo airdrop de tokens

A rede de oráculos de finanças descentralizadas (DeFi) Pyth Network anunciou uma segunda rodada de airdrop, ou seja, uma distribuição gratuita de tokens para apoiadores do projeto.

De acordo com o anúncio, mais de 160 aplicativos descentralizados que usam dados da Pyth são elegíveis para receber tokens PYTH como parte deste programa de airdrop.

“É uma honra trabalhar em estreita colaboração com tantos desenvolvedores apaixonados que ultrapassam os limites das finanças descentralizadas e dos mercados de capitais da Web3”, destacou a equipe Pyth.

Ao todo, cerca de 100 milhões de tokens de governança PYTH – no valor de cerca de US$ 47 milhões – serão distribuídos aos dApps.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Airdrop de tokens PYTH

Em novembro de 2023, a Pyth realizou o seu primeiro airdrop, que beneficiou mais de 90 mil carteiras elegíveis em 27 blockchains

Até hoje, mais de 51 mil usuários reivindicaram mais de 163 milhões de tokens PYTH, segundo a equipe do protocolo DeFi.

A primeira fase do programa distribuiu tokens PYTH para participantes de vários projetos DeFi, como Cosmos, Move e Solana.

Esta segunda fase do programa de airdrop envolve a distribuição de tokens PYTH para mais de 160 aplicativos descentralizados que usam dados da Pyth. Conforme destacou a equipe, esses aplicativos dependem dos dados de preços da rede de oráculos para proteger suas operações de protocolo.

Os dApps dessa segunda etapa abrangem uma série de casos de uso de DeFi, incluindo DEXs, protocolos de  empréstimos, produtos estruturados, protocolos de stablecoin e até mesmo protocolos de análise de dados e inteligência. A lista de dApps inclui, por exemplo, Synthetix, Mango Markets, Bonfida, Helium e PancakeSwap.

” Os leitores podem esperar que muitas dessas equipes e fundadores de aplicativos, se não todos, anunciem suas próprias atividades e roteiros sobre como usarão suas alocações de token PYTH”, diz o anúncio.

O objetivo do airdrop é estimular a participação na governança on-chain e fazer a transição da Rede Pyth para uma rede principal sem permissão, descentralizada e autossustentável, de acordo com a equipe.

Os tokens PYTH são nativos do blockchain Solana. O ativo ganhou mais de 45% desde o airdrop realizado em 20 de novembro do ano passado, de acordo com dados do CoinGecko.

Nas últimas 24 horas, o preço do token recuou 2,0%. No momento do fechamento desta matéria, o ativo digital está custando cerca de US$ 0,47.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.