Categorias Notícias

Pesquisas apontam que “Bitcoins de Satoshi” foram para a Coinbase

O mercado de criptomoedas foi pego de surpresa nesta quarta (20) por uma transação inusitada de Bitcoins.

Um usuário desconhecido moveu os Bitcoins que havia minerado em fevereiro de 2009, pouco mais de um mês depois do lançamento do Bitcoin. No total, os 50 Bitcoins extraídos no início da história do Bitcoin foram transferidos.

Assim, a comunidade cripto entrou em alvoroço em busca de descobrir quem seria o autor da transação. Seria a volta de Satoshi Nakamoto? A família de Hal Finney?

O analista Joseph Young disse que acredita que a pessoa ou grupo por trás da transferência provavelmente teve laços estreitos com Satoshi Nakamoto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Isso é apenas um mês depois que o primeiro bloco de Bitcoin foi minerado. Não há muitas pessoas que podem fazer isso, talvez pessoas próximas de Satoshi. Minha pergunta é por que, e não quem, está enviando 50 BTC pela primeira vez em mais de 10 anos.”

Pergunta sem resposta até o momento.

Bitcoins podem ter ido para a Coinbase

Contudo, a empresa de dados de criptomoedas Chainalysis está tentando determinar para onde estão indo os fundos transferidos.

Assim, de acordo com Chainalysis, alguns dos fundos parecem ter chegado a um misturador de criptomoedas. Os misturadores são projetados para combinar criptomoeda de vários locais, em um esforço para obscurecer trilhas e dificultar o rastreamento da origem dos fundos.

“Ainda estamos analisando, mas parece que 40 BTC foram para um endereço herdado e permanece não gasto e 10 BTC parecem ter entrado em um misturador… Parece que parte do dinheiro acabou na Coinbase“, relata a empresa.

Assim, a conclusão da Chinalysis também está alinhada com as análises iniciais da Glassnode, que constatou que pequenas quantidades do BTC chegaram à Coinbase e CoinPayments.

“De acordo com nossas informações, pequenas quantidades dessa transação foram transferidas para a Coinbase e CoinPayments”, disse a Glassnode.

Enquanto isso, o desenvolvedor principal do Bitcoin, Jimmy Song, diz que é improvável que os fundos sejam de propriedade do lendário criador do Bitcoin.

Ele diz que os dados da blockchain conectados ao Bitcoin em questão mostram que as moedas não estão conectadas a blocos que, acredita-se, foram extraídos por Nakamoto.

Leia também: Possível carteira do criador do Bitcoin acaba de mover 50 BTC

Leia também: Queda no hash rate e na dificuldade marcam primeiro ajuste pós-halving na mineração do Bitcoin

Leia também: “Bitcoin não tem fundamento”, afirma professor da FGV

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.