Categorias Notícias

PayPal permite que usuários transfiram Bitcoin e Ethereum para carteiras externas

A empresa de pagamentos PayPal anunciou nesta terça-feira (7) que vai permitir que seus clientes transfiram criptomoedas para carteiras externas, algo que não era possível até então.

Com isso, o PayPal se tornará mais parecido com outros serviços populares de cripto.

“A partir de hoje, o PayPal suporta a transferência nativa de criptomoedas entre o PayPal e outras carteiras e exchanges”, disse a empresa em um comunicado.

De acordo com o anúncio, a opção de fazer transferências externas vai ser lançada para os usuários hoje. Além disso, vai estar disponível para todos nos EUA nas próximas semanas.

Envio de cripto para endereços externos no PayPal

A partir de agora, os usuários vão poder enviar os ativos BTC, ETH, Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) para endereços externos. Isso inclui, por exemplo, os vinculados a carteiras de hardware.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre a iniciativa, Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral de blockchain e ativos digitais do PayPal afirmou:

“Adicionar a capacidade de transferir, enviar e receber criptomoedas é mais um passo em nossa jornada para construir um sistema financeiro mais inclusivo e eficaz. Estamos empolgados em conectar os clientes do PayPal a outras carteiras, exchanges e aplicativos. Nós continuaremos a lançar recursos, produtos e serviços de cripto adicionais nos próximos meses.”

PayPal e criptomoedas

Conforme noticiou o CriptoFácil, o PayPal lançou seus serviços de negociação de criptomoedas no final de 2020. Naquela época, a empresa passou a permitir a compra, venda e armazenamento das quatro medas digitais citadas.

Contudo, não era possível mover os fundos para destinos externos como para a MetaMask, a Coinbase ou carteiras de hardware.

Por isso, o serviço foi muito criticado por entusiastas do mercado cripto. Afinal, “sem chaves, sem criptomoedas”. Por outro lado, a iniciativa mostrou que os ativos digitais haviam chegado ao mainstream.

Agora, com a possibilidade de enviar os ativos para carteiras externas, o PayPal mostra que está avançando e que pode levar as moedas digitais para as milhões de pessoas em todo o mundo que usam sua plataforma.

Além disso, o lançamento é um sinal claro de que o PayPal não está recuando em sua iniciativa cripto mesmo diante de um mercado em baixa.

Em entrevista ao Decrypt, Ponte disse que a empresa está tendo uma visão de longo prazo:

“A razão pela qual estamos em cripto é porque acreditamos que uma parte substancial do comércio vai migrar para moedas digitais”, disse Jose Fernandez da Ponte.

Ele acrescentou ainda que esta é a razão pela qual a empresa não cobra por transações de criptomoedas.

Leia também: SEC acusa BInance de violar leis com ICO da Binance Coin em 2017

Leia também: Investidor perde R$ 200 mil em Bitcoin após ter chip clonado e processa operadora

Leia também: Polícia apreende cerca de R$ 1 milhão em Bitcoin e Ethereum de esquema de pirâmide financeira

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.