DeFi

PancakeSwap abre votação para reduzir emissão de CAKE

A exchange descentralizada (DEX) PancakeSwap (CAKE) abrirá uma votação na sexta-feira (14) para aprovar ou não a redução da emissão do token CAKE. A proposta sugere uma redução de 45% na BNB Chain e 32% na Ethereum. A ideia é reduzir a inflação e melhorar o valor para os detentores do criptoativo.

A votação é necessária porque a redução traz uma consequência negativa: a diminuição das recompensas para aqueles que fornecem liquidez na plataforma. Então, a comunidade votará com seus CAKE para decidir se haverá a redução do token.

No entanto, as baleias devem dominar a votação. Afinal, quanto mais tokens um endereço possuir, mais poder de voto ele tem. Esta, inclusive, é uma crítica que a comunidade faz aos sistemas de votação atuais no ecossistema cripto, que privilegia as baleias e age de forma anti-democrática.

Votação na PancakeSwap

A PancakeSwap é uma das DEXs mais populares no espaço das criptomoedas. A plataforma oferece aos usuários a possibilidade de trocar criptoativos por meio de contratos inteligentes. Embora tenha sido lançada na Binance Smart Chain em 2020, agora a PancakeSwap está disponível em várias blockchains.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A redução da emissão de tokens é um passo importante na jornada da PancakeSwap rumo a uma economia deflacionária. Ou seja, um ecossistema com menos tokens em circulação ao longo do tempo. No caso das criptomoedas, se houver um controle da taxa de emissão, haverá uma limitação do suprimento de tokens. Isso pode aumentar a sua escassez e, consequentemente, o seu valor.

A inflação é sempre um fenômeno monetário que tem relação com a quantidade de dinheiro em circulação. Se a quantidade de dinheiro aumenta, sua desvalorização é provável. No ecossistema cripto, se a oferta de tokens for reduzida e a demanda permanecer constante ou aumentar, o valor da criptomoeda provavelmente aumentará em relação a outros ativos.

“A abertura da votação na PancakeSwap é um importante marco na jornada da plataforma a fim de oferecer um ambiente financeiro mais seguro e estável para seus usuários e investidores. A comunidade agora decidirá se a redução da emissão será a melhor escolha para o futuro do CAKE”, disse Nicholas Antiporovich.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.