Categorias Notícias

Overstock pagará dividendos em criptoativos aos seus acionistas

A rede de varejo online Overstock anunciou que pagará dividendos aos seus acionistas por meio de um título digital listado na plataforma de negociação da sua subsidiária em blockchain tZero, informou a Coindesk nesta quarta-feira, 31 de julho.

O pagamento, aprovado pelo conselho de administração da empresa, será determinado por uma série preferencial de voto digital A-1 (série A-1) que representará 10 ações ordinárias, ou 10 ações preferenciais da série B.

Cerca de 40 mil investidores detêm 37 milhões de ações da Overstock. Isso significa que com uma proporção de 10:1 de ações ordinárias para ações da série A-1, aproximadamente 3,7 milhões de ações digitais serão desembolsadas. Isso inclui ações que são mantidas como parte do plano de aposentadoria do investidor (401 (k) ou IRAs).

A data de registro do dividendo digital foi definida para 23 de setembro de 2019, após a divulgação de resultados do terceiro trimestre da empresa. Os dividendos serão “enviados” para a carteira digital de cada investidor em meados de novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa afirmou que as ações digitais não foram registradas sob o Securities Act de 1933, e podem ser negociadas somente através de uma conta de corretagem do Dinosaur Financial Group. A empresa Electronic Transaction Clearing atuará como uma câmara de compensação e custodiante, e a Computershare como agente de transferência dos ativos digitais.

Dito isto, “os investidores podem receber seus dividendos no mesmo corretor com o qual eles detêm suas ações ordinárias”, segundo o site dos investidores.

Patrick M. Byrne, CEO da Overstock.com, disse:

“O pacote de direitos legais representado por cada uma dessas novas ações A-1 é similar ao conjunto de direitos legais incorporados em ações ordinárias da OSTK, negociadas na Nasdaq.”

A série A-1 foi inicialmente revelada em junho, como o segundo ativo digital comercializável disponível para investidores credenciados no sistema de comércio alternativo (ATS) da PRO Securities, uma plataforma apoiada pela tZero, subsidiária da Overstock. O primeiro ativo está listado como OSTKO nesta plataforma registrada pela SEC.

Bryne disse que não pode prever se esses ativos digitais serão negociados “em paridade” com as ações tradicionais da empresa, e toma nota das possíveis oportunidades de arbitragem entre os dois tipos de ações.

Dito isso, Byrne vê esse movimento como um passo em direção a um mercado de capitais baseado em blockchain, que se opõe aos mecanismos tradicionais de “negociação e liquidação” aos os quais ele [faz] suas críticas e dúvidas há muito tempo.

“Há cinco anos, nos propusemos a criar um universo paralelo: um mercado de capitais legal baseado em blockchain. Agora, nós conseguimos”, afirmou Byrne.

Leia também: Overstock será a primeira gigante global a pagar seus impostos com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.