Wladimir Crippa anunciou com exclusividade ao CriptoFácil que a 42 Digital (empresa responsável pela Bitconf, evento brasileiro focado em criptomoedas e blockchain) deixará a Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB).
De acordo com uma carta endereçada à Associação, a 42 Digital manifesta seu desejo de se desfiliar da organização com efeito imediato. Crippa explicou ao CriptoFácil os motivos que levaram à decisão:
“Não nos sentimos mais à vontade em estar na ABCB. A associação representa os interesses das empresas, e nós que organizamos a BITCONF, um evento da comunidade e para a comunidade, não nos sentimos contemplados nessa representação.”
Além disso, Crippa apontou a postura da ABCB em relação à Instrução Normativa 1.888 da Receita Federal como outro fator que motivou a decisão de deixar a Associação. A IN 1.888 trata sobre a “obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações realizadas com criptoativos à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil” e foi elogiada pela ABCB – conforme noticiado pelo CriptoFácil.
“Outro motivo foi a falta de compromisso da ABCB com a defesa dos usuários, notadamente do direito à privacidade, culminando com elogios à Instrução Normativa 1.888.”
A combinação de ambos motivos fez com que Crippa e seus associados da 42 Digital deixassem a Associação. Ele termina a declaração dizendo que a companhia não se filiará a outra associação da criptoesfera.
Leia também: ABCB solicita medida preventiva ao CADE para evitar que bancos fechem contas de exchanges
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora