A gigante de varejo on-line Overstock se tornará a primeira grande empresa global a pagar seus impostos com Bitcoin. De acordo com um comunicado emitido pela empresa, todos os impostos que a varejista necessita pagar no Estado de Ohio, EUA, serão feitos por meio do BTC como parte dos esforços da companhia de promover e incentivar o uso de criptomoedas.
“Há muito pensamos que a adoção governamental cuidadosa de tecnologias emergentes, como criptomoedas (quando acompanhada de legislação não restritiva sobre essas tecnologias) é a melhor maneira de garantir que os EUA não percam o lugar na vanguarda da economia global em constante avanço. Estamos orgulhosos de nos associarmos a governos e funcionários visionários como Ohio e o tesoureiro Mandel para ajudar a inaugurar uma era de confiança através da tecnologia para os sistemas financeiros essenciais de nossa nação”, disse o CEO e fundador da Overstock Patrick M. Byrne.
A Overstock tornou-se o primeiro grande varejista a aceitar Bitcoin e criptomoedas para compras em seu site já em 2014. Nesse mesmo ano, a empresa fundou a Medici Ventures, um braço da companhia focado no desenvolvimento e incentivo para a adoção e implementação de blockchain na indústria tradicional com o intuito de eliminar intermediários e democratizar o capital.
Em outubro de 2018, a Medici Ventures investiu US$6 milhões na Minds, uma rede de mídia social baseada em blockchain que afirma ser uma alternativa ao Facebook, ao Twitter e ao YouTube, propriedade do Google, que promete privacidade restrita ao usuário e absolutamente nenhuma censura. Em novembro de 2018, Patrick Byrne confirmou sua saída do negócio de varejo para concentrar-se exclusivamente em blockchain porque acredita que é uma tecnologia disruptiva que transformará o mundo.
“A revolução blockchain tem um potencial maior do que qualquer coisa que vimos na história. É maior que a revolução da internet”, disse Byrne na época.