Tecnologia

Opera fecha parceria com ChatGPT e mira a web3

O navegador Opera anunciou uma colaboração com o principal laboratório de pesquisa em inteligência artificial OpenAI, criador do ChatGPT.  Em um comunicado, o Opera destacou que a parceria é parte de seus esforços na construção da Web3 e do futuro da internet.

O comunicado também destaca que por meio do acesso à API da OpenAI e seu primeiro anúncio oficial de colaboração generativa de IA, o Opera obtém acesso aos modelos de IA da OpenAI, bem como suporte personalizado da equipe de pesquisa da empresa.

Isso permitirá que a empresa reformule as próximas versões de seus navegadores para PC e celular de acordo com as necessidades das futuras versões da Web, incluindo a Web3.

Inteligência Artificial

Com esta colaboração, a Opera pretende integrar inteligência artificial e tecnologias de computação generativa em seus produtos, reimaginando a experiência do usuário. Ainda segundo o Opera, parte deste processo já foi iniciado com a integração de criptomoedas e outras soluções baseadas em criptoativos e blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a OpenAI para acelerar a integração da IA ​​generativa em nossos produtos”, disse Krystian Kolondra , EVP PC Browser ang Gaming.

A Opera anunciou recentemente seus planos de adicionar serviços populares de conteúdo gerado por IA à barra lateral do navegador.

Além disso, a empresa também está trabalhando para aumentar a experiência de navegação com novos recursos que interagirão com esses os recursos gerados por IA. Entre os primeiros recursos a serem testados está um novo botão “Encurtar” na barra de endereços que poderá usar a IA para gerar resumos curtos de qualquer página da web ou artigo.

“Estamos à beira de uma nova era de criatividade na Web com IA generativa. À medida que os casos de uso começam a ser desenvolvidos, estamos reformulando nosso navegador para permitir que nossos usuários aproveitem o potencial da IA ​​da melhor maneira possível. “, finalizou Kolondra.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.