Tecnologia

Empresa lança solução para conectar Polygon e Cosmos

A Union Lab, empresa líder em soluções de interoperabilidade blockchain, está lançando uma aplicação que visa conectar a camada de agregação do blockchain Polygon (AggLayer) com a Comunicação Inter Blockchain (IBC) do Cosmos.

Essa integração promete criar um canal direto entre dois dos principais ecossistemas blockchain, abrindo novas oportunidades para os usuários DeFi e traders.

A proposta da Union Lab é construir uma camada modular de interoperabilidade que garantirá um fluxo suave de liquidez entre Polygon e Cosmos. Isso significa que os usuários poderão facilmente movimentar ativos e aproveitar oportunidades de negociação em ambas as plataformas, sem obstáculos técnicos.

A conectividade entre o AggLayer da Polygon e o IBC do Cosmos é especialmente promissora para os traders de DeFi, que se beneficiarão de um acesso mais amplo à liquidez e à movimentação entre os projetos desses ecossistemas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Union Lab está focada em proporcionar uma experiência de usuário simples e intuitiva, facilitando ainda mais o processo de negociação.

Unindo Polygon e Cosmos

Com essa integração, o AggLayer da Polygon servirá como uma ponte para unificar a liquidez entre projetos, enquanto o IBC do Cosmos lidará com a autenticação e movimentação de dados entre blockchains. Isso desbloqueará uma solução poderosa para os usuários web3, oferecendo maior liberdade e flexibilidade no ecossistema blockchain.

“A integração do Union ao AggLayer é um marco significativo para os ecossistemas Polygon e Cosmos, aproveitando a arquitetura exclusiva do AggLayer para desbloquear benefícios modulares e monolíticos para ambos os ecossistemas. Ele agiliza o fluxo de liquidez para projetos e usuários atuais, ao mesmo tempo que catalisa a inovação”, disse Marc Boiron, CEO da Polygon Labs.

Como resultado desses desenvolvimentos emocionantes, os preços do MATIC e do COSMOS registraram uma pequena recuperação logo após o anúncio, mas ainda sofrem com as incertezas do mercado cripto guiado pela correção do Bitcoin.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.