Colunistas

O Tesouro do Balancer DAO está se diversificando rapidamente em DeFi

A comunidade Balancer começou a se integrar a outros protocolos financeiros descentralizados, trocando seus tokens de governança por aqueles de outros DAOs, também conhecidos como treasury swaps.

Isso poderia ser o início de uma tendência maior de DAOs tendo um papel mais ativo em outros DAOs, usando a força de suas participações para negociar por influência nas finanças descentralizadas (DeFi). Os detentores do token de governança da Balancer (BAL) estão considerando duas propostas agora, de mStable e PrimeDAO , seguindo uma proposta bem-sucedida do projeto de stablecoin algorítmico, Fei , encerrado em 12 de novembro.

“Por enquanto nós (fundadores / investidores do BLabs) não votamos para evitar qualquer influência na opinião da comunidade. No entanto, estamos muito entusiasmados com essas trocas que geram um alinhamento de longo prazo entre os outros DAOs e os nossos”, escreveu o fundador do Balancer, Fernando Martinelli, por e-mail.

O que significa quando muitos DAOs possuem pequenos pedaços uns dos outros e participam ativamente do processo de governança uns dos outros? Uma coisa foi quando NuCypher e Keep fundiram seus protocolos cripto, porque esse era um caso claro de dois se tornando um. Com propostas como essa, no entanto, DeFi está se tornando um rato rei de empreendimentos blockchainified. Ninguém sabe aonde isso leva, mas pelo menos todo o alinhamento será visível na cadeia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Provavelmente, outra proposta, para o MIST (o token por trás do DAO que construiu o copperlaunch.com), está chegando”, escreveu Martinelli por e-mail.
Inscreva-se no The Defiant para se manter atualizado com as melhores notícias sobre DeFi:

Balancer é um protocolo que reequilibra índices de vários tokens. Em um mercado em alta, um pool de WBTC / DAI venderia WBTC por DAI conforme o preço do Bitcoin subisse, realizando lucros até o fim. Só fica mais complicado a partir daí. É grande e complexo o suficiente para que o Balancer também funcione como um market maker automatizado, usando traders no mercado aberto para permitir o rebalanceamento de seus índices.

Fei

Com a Fei, o Balancer DAO votou para negociar 200.000 BAL de seu tesouro por partes iguais dos dois tokens da Fei: FEI, seu stablecoin, e TRIBE, seu token de governança. Esta transação beneficiou diretamente o Balancer porque a Fei se comprometeu a fazer um depósito de BAL no pool BAL / WETH do Balancer, usando seu próprio suprimento de ETH para igualar o BAL, o que aumentaria a liquidez total disponível no Balancer.

A transação permite que o Balancer bloqueie parte de seu valor de tesouraria com uma moeda estável (que é um seguro contra uma desaceleração) e ganhe rendimento usando o programa de aposta incentivada da Fei, caso opte por fazê-lo.

mStable

A plataforma de rendimento stablecoin mStable deseja que o Balancer se torne uma parte ativa de seu processo de governança e defenda os detentores de BAL. Para esse fim, a mStable propôs uma troca entre as duas tesourarias do projeto: 20.000 do token de governança do Balancer, BAL, por MTA, o token de governança do mStable, de igual valor (US$ 322.000 no final da tarde de quarta-feira em Nova York). A ideia seria que o Balancer participasse da governança do mStable com seus tokens MTA.

Até agora, mais de 313.000 BAL foram votados a favor da proposta, com uma quantidade insignificante de oposição.

Em breve, o mStable lançará sua própria versão do medidor usado pela troca descentralizada para stablecoins, Curve . A Curve usa o medidor para decidir quanto de suas emissões diárias de CRV vão para os depositantes em seus vários pools de liquidez. A proposta diz que a mStable tem 35 milhões de MTA (aproximadamente US $ 37 milhões) para distribuir nos próximos cinco anos. As recompensas do MTA já estão definidas para duas das piscinas do Balancer (MTA / WETH no Ethereum e MTA / WETH / WMATIC no Polygon). Com tokens MTA, o DAO de Balancer poderia votar para manter as recompensas para essas pools altas.

É como se Kansas e Missouri convencessem os residentes de algumas cidades diferentes a trocar de lugar, de modo que cada estado tivesse pelo menos alguns eleitores que mantivessem o estado vizinho em mente no dia da eleição.

PrimeDAO

Enquanto isso, a PrimeDAO deseja que a Balancer se envolva diretamente em suas operações.

O PrimeDAO é um projeto com diversos produtos voltados para a cooperação DAO-para-DAO, então é natural que busque trocas de tesouraria dessa natureza. Em sua proposta para os titulares de BAL, ele escreve: “Ambos os DAOs compartilharão ativamente os aprendizados e fluxos de trabalho operacionais do DAO, começando com uma sessão bimestral de compartilhamento de conhecimento cobrindo três tópicos relevantes para ambos os DAOs.”

Este é o negócio mais complexo. A PrimeDAO está pedindo 25.000 BAL (US$ 405.000), que usará para um pool com partes iguais de seu token, PRIME e BAL no balanceador. Em seguida, ele retornará metade dos tokens do provedor de liquidez desse pool para a tesouraria do Balanceador, de modo que cada um deles se beneficie das taxas de negociação e das recompensas do BAL no pool.

A PrimeDAO ainda se compromete com a proposta de fechar negócios semelhantes com outros protocolos para pools de liquidez de propriedade conjunta no Balancer.

E 156.000 BAL votaram a favor desta proposta com uma oposição insignificante.

Ambas as propostas PrimeDAO e mStable encerram a votação em 10 de dezembro.

Balancer é um protocolo que pode fazer várias coisas, mas em sua essência ele cria índices de vários tokens. Nesse sentido, parece natural ou pelo menos não surpreendente que a comunidade Balancer venha a ver seu próprio DAO como uma espécie de índice e diversifique suas participações.

A questão é: os outros seguirão e o que acontecerá se o fizerem?

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: El Salvador: Uma experiência em “Bitcoin Country”

Leia também: Bitcast: Hype do metaverso é assunto de podcast de criptomoedas

Leia também: Artistas criadores de imagens dos Stormtrooper tiveram NFTs esgotadas em poucas horas, mas sem permissão

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.