Economia

Número de carteiras com mais de 1 Bitcoin bate recorde

Enquanto o preço do Bitcoin (BTC) está sendo negociado perto de sua baixa anual, seu mercado atingiu uma alta histórica de acumulação. De acordo com dados da Glassnode, já existem mais de 900.000 carteiras com mais de 1 Bitcoin.

Esses dados marcam um novo recorde para os holders. O mesmo acontece com aqueles que possuem mais de 0,01 Bitcoins, que também atingiu um novo recorde histórico.

“Ambos os dados sinalizam que os investidores continuam acumulando criptomoedas em meio ao mercado de baixa. Como pode ser observado na análise, esse valor vem aumentando constantemente ao longo de 2022″, disse Bárbara Distefano.

Ela apontou que ao contrário deste ano, durante 2021, o número de carteiras com mais de 1 BTC diminuiu. Isso ocorreu apesar da alta demanda pela criptomoeda naquela época, que fez seu preço registrar o maior valor histórico.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Holders de Bitcoin e criptomoedas

Conforme destacou Distefano, tal situação indica que o mercado em baixa, entre outros fatores, motiva o acúmulo de Bitcoin por parte dos investidores.

O preço do Bitcoin está 72% abaixo do seu máximo histórico atingido há 10 meses em novembro de 2021 em quase US$ 69.000.

“É em meio a esse cenário que se registra o maior número de carteiras com mais de um Bitcoin da história. Razão pela qual este marco pode ser visto como um indicador de alta de longo prazo. Ou seja, o valor atual reflete a possibilidade de seus traders acumularem esperando um aumento de preço em alguns meses ou anos para ter lucros depois”, disse.

Recentemente, de acordo com levantamento da Forbes, foi revelado que o número de pessoas bilionárias que atuam na criptoeconomia nunca foi tão alto. A publicação revelou, por exemplo, que existem pelo menos 19 bilionários que ganharam dinheiro com criptomoeda e tecnologia blockchain na lista anual de bilionários do mundo.

A título de comparação, em 2021 eram 12.

Leia também: Harmony anuncia atualização após ataque ao Horizon Bridge 

Leia também: Bitcoin atingirá um novo recorde de preço em 2023, diz analista da Bloomberg

Leia também: Startup brasileira anuncia lançamento do “Instagram Web3” nas próximas semanas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.