Economia

BlackRock e Grayscale reformulam pedidos de ETFs de Ethereum após atraso da SEC

O novo atraso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na aprovação do ETF de Ethereum (ETH) à vista proposto pela Grayscale, não esfriou o ímpeto da empresa; pelo contrário, aumentou seu desejo de lançar o fundo.

Refletindo esse impulso, a Grayscale apresentou o Formulário S-3 à SEC, visando registrar ações do ETF de ETH de acordo com a Lei de Valores de 1933. Esse formulário permite que empresas, após extensos relatórios à SEC, incorporem por referência muitas informações necessárias em sua declaração de registro, simplificando e acelerando o processo.

Além disso, a empresa também submeteu o Formulário S-1, indicando uma divisão de seu fundo proposto de ETH para criar uma nova versão “mini” de seu ETF, com o ticker ETH.

De acordo com Craig Salm, diretor jurídico da Grayscale, a aprovação desse ETF seria “notadamente positiva para os acionistas existentes”. Afinal, eles poderão ter exposição ao Ether com o benefício adicional de uma tarifa mais baixa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A intenção de emitir dois ETFs baseados na criptomoeda Ethereum, segundo Salm, visa criar um conjunto completo de produtos financeiros para diversos investidores.

ETFs de Ethereum

Este plano envolve dividir uma porção do valor dos investimentos entre o fundo existente proposto de ETF de ETH e o novo fundo, replicando o “mini” ETF de Bitcoin proposto anteriormente.

Além da Grayscale, a gigante BlackRock também submeteu à SEC um Formulário 19b-4 relacionado à sua proposta de ETF de Ether. O propósito principal desse formulário é manter a SEC informada sobre mudanças nas regras propostas pelas Organizações Autorreguladoras (SRO) dos EUA.

James Seyffart, especialista em ETF da Bloomberg Intelligence, considera a emenda da BlackRock “interessante”, embora não veja nada que possa mudar a baixa probabilidade de aprovação. Isso demonstra que os emissores não desistiram da luta.

A BlackRock apresentou sua solicitação de autorização do ETF em novembro passado. Larry Fink, CEO da BlackRock, expressou otimismo sobre sua aprovação em março deste ano – o que não ocorreu.

A data limite para a SEC divulgar seu veredicto sobre o ETF de Ether proposto pela VanEck é 23 de maio, mantendo a comunidade financeira em suspense. As empresas continuam otimistas e determinadas, esperando uma resposta positiva da SEC.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.