Categorias Notícias

Novo serviço da QR Capital foca em criptoativos abaixo do top 20 para aumentar rentabilidade

A QR Capital, fintech de gestão de criptoativos, lançou nesta quarta-feira, 03 de abril, o QR Rocket. O inédito serviço de gestão de criptoativos (SGC) é baseado numa carteira com diversos criptoativos menos conhecidos, situados abaixo dos 20 maiores em valor de mercado.

O produto, segundo a empresa, possui alto potencial de valorização em médio e longo prazos. No primeiro mês, em março, o SGC gerou rentabilidade de 14,06%, a partir da combinação de investimentos em 18 moedas, conforme informações da empresa.

Para decidir em quais projetos investir, a empresa revela que seus analistas acompanham semanalmente os 30 projetos mais promissores no mercado, enquanto a equipe de gestão distribui as alocações entre 10 a 18 dos criptoativos selecionados. Embora sejam criptoativos mais voláteis, a QR Capital assegura uma gestão de risco adequada ao investimento, sempre respeitando métricas.

O CEO da QR Capital Fernando Carvalho explica que o produto é orientado a pessoas que desejam investir em projetos promissores sem terem que gastar seu tempo pesquisando as inúmeras iniciativas da criptoeconomia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O QR Rocket possibilita o investimento em criptoativos de maior risco porém com maior potencial de retorno, escolhidos criteriosamente por nosso time de pesquisa após longa análise dos principais projetos de blockchain existentes no mercado”, afirma.

A rentabilidade do SGC é distribuída usando a stablecoin TrueUSD. As taxas
cobradas são as mesmas dos outros produtos da QR: 2% ao ano de administração e 20% sobre a rentabilidade semestral ou acumulada até o momento do resgate. Após o pedido de resgate, o saldo em criptomoedas ficará disponível em cinco dias.

“A escolha dos ativos se baseia na demanda real que o produto tem no mercado e na análise de fundamentos como a evolução de preço do token, métricas de uso dos criptoativos e time de desenvolvedores responsáveis pelo projeto”, revela Gabriel Aleixo, líder do time de pesquisa da QR Capital.

Rafael Lima, gestor responsável pelo trade da fintech, faz uma analogia com o mercado convencional.

“O Rocket, numa comparação livre, seria um misto de ‘small caps’ com ‘venture capital’, porque o alvo do serviço são as criptomoedas associadas a pequenos projetos com boas perspectivas de valorização”, explica.

Leia também: Gabriel Aleixo diz que 2019 será o ano da consolidação do mercado de criptomoedas

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.