Categorias Tecnologia

Nova versão do Bitcoin Core 25.0 reduz tamanho mínimo por transação

A última atualização do Bitcoin Core, a versão 25.0, já está disponível e oferece melhorias significativas em relação à versão anterior. Esta versão do principal software para nós da rede Bitcoin apresenta novidades no uso da rede P2P, no tamanho mínimo de transações e sistemas RPC. Uma melhoria notável refere-se às transações no mempool e à política de retransmissão.

Agora, transações com tamanho mínimo de 65 bytes são permitidas, o que significa que poderão ocorrer transações menores, expandindo as possibilidades e reforçando as proteções contra possíveis vulnerabilidades. Esta mudança pode abrir caminho para novos tokens BRC-20 que usam transações menores no Bitcoin.

No que diz respeito aos RPCs (Remote Procedure Call), a função scanblocks foi introduzida. Este RPC permite obter os blockhashes relevantes de um conjunto de descritores, escaneando os blockfilters em um determinado intervalo. Essa funcionalidade pode ser combinada com outros RPCs para realizar verificações rápidas de carteira.

Bitcoin Core

Outra melhoria envolve a introdução de um novo parâmetro chamado args a todos os métodos JSON-RPC. Este parâmetro facilita a passagem de valores de parâmetros posicionais, sem a necessidade de nomear cada valor individualmente. Assim, simplifica o comando e facilita o uso na estrutura de teste do Python e na ferramenta “bitcoin-cli”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A RPC senddrawtransaction agora apresenta um novo argumento opcional chamado maxburnamount, que permite especificar um valor máximo para saídas não gastáveis ​​(UTXO).

Transações que contenham outputs com valor maior que maxburnamount não serão enviadas, proporcionando mais controle sobre as transações e prevenindo o envio de transações indesejadas.

Há também melhorias em outros RPCs, como testmempoolaccept e decodescript, que fornecem mais informações sobre taxas e tamanhos de transação. Além disso, a capacidade de inferir descritores Miniscript para gastar usando P2WSH foi aprimorada.

Na nova atualização, mais de 80 desenvolvedores participaram das diferentes etapas de criação desta nova versão. A versão 25.0 não inclui nenhuma atualização controversa, ao contrário da versão 24.0, que ativou o recurso Full RBF, permitindo que cada transação encontrada no mempool Bitcoin seja considerada substituível por taxa (Full RBF).

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.