Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Stablecoin BRC-20

Primeira stablecoin BRC-20 chega à blockchain do Bitcoin

  • Por Cassio Gusson
  • - 26/05/2023
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
stablecoin
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Stably, uma empresa que oferece infraestrutura para transações de moeda fiduciária em projetos Web3, lançou uma stablecoin na rede Bitcoin, a Stably USD (USDS). O token USDS, construído no padrão BRC-20, foi anunciado como uma stablecoin lastreada em 1:1 com o dólar dos EUA, com a garantia de um custodiante regulamentado.

O lançamento marca a primeira emissão de uma stablecoin como token BRC-20. No entanto, não a primeira stablecoin na blockchain do Bitcoin, já que a USDT foi a primeira stablecoin no Bitcoin, ainda em 2015, usando o protocolo Omni.

Publicidade

A Stably anunciou que a solidez da USDS será verificada através de “certificações mensais realizadas por um certificador externo”. Mas a empresa não detalhou quem será este certificador. Além disso, a Stably anunciou uma parceria em andamento com a Unisat Wallet, uma carteira Bitcoin estreitamente ligada ao protocolo Ordinals e à criação de tokens na rede Bitcoin.

  • Leia também: Este evento pode sinalizar alta para Bitcoin, segundo CEO da Binance

Stablecoin BRC-20

De acordo com a empresa, unidades da “USDS podem ser emitidas e resgatadas com Fedwire, SWIFT, USDC e USDT por usuários verificados pela KYC em mais de 200 países hoje”.

Vale lembrar que a stablecoin já existe em outras redes, como Ethereum, BNB Chain e Arbitrum. A Stably também planeja lançar essas funções em sua plataforma Stably Ramp até o terceiro trimestre de 2023.

O token BRC-20 é possível graças ao protocolo Bitcoin Ordinals. A emissão e transferência desses tokens ocorrem por meio de uma entrada de dados JSON, um formato de texto simples e leve que torna a programação desses tokens bastante eficiente.

No entanto, a introdução da stablecoin na rede Bitcoin não está livre de críticas. Muitos apontaram para o requisito de conformidade com as regras de KYC, que exigem a verificação da identidade do usuário, como um ponto de atrito, dado que isso se opõe à ideia de anonimato e liberdade que muitos associam ao Bitcoin.

Além disso, a centralização do projeto e a escolha de implantar a stablecoin na layer 1 do Bitcoin foram questionadas por alguns, que veem a abordagem como “cara,  lenta e sem utilidade”. Afinal, estando no Bitcoin, a moeda não poderá ser usada no ecossistema descentralizado de DeFi.

Publicidade

“Usar o layer 1 do Bitcoin para isso parece absurdo à primeira vista. Caro e lento”, comentou Manuel Ferrari, membro da equipe Money on Chain.

Ele foi apoiado pelo podcaster Lunaticoin, que destacou que “os tokens BRC20 são muito ineficientes em termos de taxas (comissões) e implicam em altos custos de transação”.

  • Leia também: Filecoin prepara queda de 10%: hora de comprar?
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.