DeFi

NFT Ordinals voltam a ‘travar’ a blockchain do Bitcoin

A rede do Bitcoin sofre novamente com a sobrecarga de transações gerada pelo registro de NFT Ordinals.

Com mais de 100 blocos de espera e mais de 20 mil transações pendentes, a taxa de registro manteve uma média de 15.000 novos NFTs Ordinais por dia. O recorde alcançado em 1º de março é de 24.000 NFTs criados em um único dia.

Esse aumento causou uma nova saturação da rede, o que levou ao aumento significativo das taxas de transação.

Em condições normais, a taxa é de 1 a 2 sat/bytes, mas atualmente a comissão sugerida para transações acima de 20 sat/byte. Isso significa que uma transação Bitcoin pode levar cerca de 10 minutos para ser confirmada, desde que o pagamento de comissão sugerida seja cumprido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para pagamentos médios, entre 1 a 2 sat/bytes, devido à saturação, o tempo de espera pode chegar a horas, inviabilizando totalmente o discurso do Bitcoin como método de pagamento direto no varejo.

O número de novos Ordinals registados teve uma redução significativa para mais de 6 mil na quarta-feira, 8 de março, possivelmente motivado pelo aumento das taxas.

NFT Ordinals

A demora é tamanha que o número de transações pendentes passa de 20 mil. Em situações “normais”, não costuma passar de 3 mil transações a serem confirmadas.

É importante ressaltar que, com a saturação da rede, outras transações que não envolvem Ordinals também estão sendo afetadas. O problema pode persistir até que a atividade de registro de Ordinals diminua ou até que o Bitcoin adote uma solução que melhore a capacidade de sua rede.

Os NFTs Ordinals são uma tecnologia relativamente nova, que permite aos usuários armazenar dados arbitrários na rede do Bitcoin em formato hexadecimal.

Isso possibilita a criação de tokens não fungíveis únicos e indivisíveis, com diferentes propósitos, como propriedade intelectual e autenticidade de obras de arte, por exemplo. No entanto, como noticiado, seu sucesso tem gerado sobrecarga na rede, o que causa impacto nas taxas de transação e na velocidade de confirmação das transações.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.