Categorias Notícias

Neymar e Messi ganhariam mais de 6 mil Bitcoins ao ano se recebessem seus salários na criptomoeda

Um levantamento feito pelo site BitcoinSalaries revelou o quanto celebridades e astros do esporte mundiais receberiam caso seus salários fossem pagos em Bitcoins e a conta mostra o tamanho da distância que há entre estas personalidades e os trabalhadores “comuns” (a maioria da população brasileira recebe até três salários mínimos).

O valor revelado pelo site é apenas referente ao salário “bruto”, ou seja, não estão inclusas outras bonificações por metas alcançadas, publicidade e demais trabalhos atrelados à função principal das personalidades. Para saber o montante, é só acessar a página, e caso você queira saber os dados de alguém em especial, é preciso responder um formulário e deixar um email para receber o quadro com os valores.

O site inclui uma informação cujo título é “Into crypto?”, que mostra se as personalidades já fizeram negócios com criptomoedas. Lionel Messi, famoso jogador de futebol do Barcelona, ​​por exemplo, preencheu essa categoria, afinal, ele chegou a ser garoto propaganda da blockchain da Sirin Labs no Instagram e no Facebook.

Messi é o líder da lista de personalidades que mais receberíam Bitcoin se seu salário fosse pago na criptomoeda, com um salário anual de 7.485,75 Bitcoins, seguido por outros astros do futebol como Cristiano Ronaldo da Juventus, que também receberia mais de 7 mil Bitcoins. Já Neymar aparece em 4º lugar recebendo nada menos que 6.102,51 Bitcoins, ao ano. Há também vários outros nomes do futebol americano, boxe, basquete, entre outros — Stephen Curry e Lewis Hamilton, por exemplo, aparecem como recebendo 3.051,26 e 3.661,51 Bitcoins, respectivamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo informações do The Next Web, o criador do site BitcoinSalaries Menajem Benchimol diz que a ferramenta não contém informações 100% reais, tudo é construído com estimativas baseadas em informações públicas divulgadas pela mídia ou por portais técnicos sobre esporte, desta forma, possivelmente, os valores são ainda maiores que os divulgados pelo site.

Leia também: Confira a opinião de 12 líderes mundiais sobre as criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.