Categorias Notícias

Nestlé e McDonald’s juntam-se em projeto de blockchain para publicidade digital

O McDonald’s, a Virgin Media e a Nestlé são as primeiras empresas a se inscreverem para um projeto de blockchain liderado pelo Comitê Interindustrial de Padrões da Internet (Jicwebs), que tem como objetivo aumentar a confiança e a transparência na publicidade digital.

O órgão de comércio interindustrial fez um apelo para que as empresas participem do projeto piloto no início deste ano, dizendo que avaliaria como a blockchain ou tecnologias de contabilidade distribuída (DLT) poderiam ajudar a aumentar a eficiência e a transparência na aquisição de anúncios digitais.

De acordo com a matéria do portal The Drum, as três empresas participarão do projeto pelo menos até o restante de 2019. O Jicwebs informou que usará a primeira rodada de testes para medir o impacto das soluções de blockchain que fornecem “transparência e clareza completas da cadeia de suprimento dos gastos com publicidade”. Outros estágios do teste terão como objetivo “otimizar a cadeia de suprimentos e obter eficiências operacionais para todos os envolvidos”.

Kat Howcroft, gerente sênior de mídia e orçamento do McDonald’s, disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Essa tecnologia nos oferece a oportunidade de ter uma maior transparência do nosso investimento em toda a cadeia de suprimentos digital. Também estamos ansiosos para entender o impacto potencial que isso pode ter em nosso ROI e eficiência.”

Nestlé, McDonald’s e Virgin Media serão acompanhadas por suas respectivas agências de mídia – Zenith, OMD UK e Manning Gottlieb OMD – que também farão parte no experimento.

À medida em que o projeto se desenvolve e o mapeamento da cadeia de suprimentos é concluído, outros participantes serão anunciados pelo Jicwebs, incluindo editores e fornecedores de tecnologia. A plataforma de blockchain Fiducia, com sede em Londres, dará o suporte para o comitê durante os testes.

A Nestlé já está experimentando blockchain em seus negócios. Recentemente, a empresa juntou-se aos supermercados Carrefour e à IBM para rastrear uma marca de purê de batatas com o uso da tecnologia. O chefe de comunicação da empresa suíça Steven Pollack disse que a marca está “animada” com a participação no Jicwebs.

“Blockchain é uma nova tecnologia que está sendo testada em diversos setores. É ótimo ser uma das primeiras marcas a obter informações e usos sobre seu potencial em programação”, acrescentou.

Leia também: Toyota usa blockchain para reduzir fraudes em campanhas de publicidade digital

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.