Categorias Notícias

Nestlé e Carrefour trabalham com IBM para rastrear marca de purê de batatas com blockchain

A gigante de alimentos Nestlé, sediada na Suíça, a rede francesa de supermercados Carrefour e a IBM uniram-se para usar a tecnologia blockchain para rastrear uma famosa marca de comida de conveniência francesa, anunciaram as empresas em um comunicado de imprensa no início desta semana, conforme mostra o artigo da Cointelegraph.

A Nestlé e o Carrefour, ambos membros da plataforma de blockchain chamada Food Trust da IBM, usarão a tecnologia para rastrear a cadeia de suprimentos da Mousline, uma marca internacionalmente bem conhecida de purê de batatas instantâneo.

Uma vez lançado projeto, os compradores poderão escanear um QR code com seus smartphones para saber exatamente de onde vieram as batatas de um pacote específico, bem como sua jornada até a loja específica do Carrefour.

“Usando o QR code na embalagem do produto, cada consumidor poderá usar uma plataforma segura em seu smartphone para acessar informações sobre a cadeia de suprimento de produção, incluindo a variedade de batatas usadas, datas e locais de fabricação, informações sobre controle de qualidade e locais e datas de armazenamento antes de o produto chegar às prateleiras”, confirma o comunicado de imprensa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O anúncio foi feito dias depois da rede de supermercados Albertsons, dos Estados Unidos, afirmar que estava usando a Food Trust para rastrear um de seus produtos – a alface americana – com o potencial de expansão do projeto.

Em todo o mundo, cerca de cinco milhões de itens alimentícios diferentes já empregam blockchain em sua cadeia de suprimentos de alguma forma, à medida que a indústria cresce.

“Esta parceria é baseada nos valores compartilhados de cada empresa para trazer aos consumidores mais transparência no setor de alimentos”, continuou Carrefour no comunicado de imprensa. A empresa acrescentou:

“Ao simplesmente digitalizar um produto usando um smartphone, os consumidores receberão informações confiáveis e infalsificáveis sobre a cadeia de suprimentos e a produção.”

Leia também: Carrefour lança plataforma blockchain para rastreamento de alimentos na Espanha

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.