Categorias Notícias

Milionário de Bitcoin é detido por supostamente “fazer chover dinheiro”

Um suposto milionário de Bitcoin (BTC) foi preso em Hong Kong depois de “fazer chover dinheiro” nas ruas, informou o jornal local Shanghaiist News, nesta segunda-feira, 17 de dezembro.

No último domingo, uma série de notas de 100 dólares de Hong Kong foi jogada de um telhado em Sham Shui Po, um dos bairros mais pobres de Hong Kong. Acredita-se que Wong Ching-kit, um entusiasta da criptomoeda, supostamente milionário de Bitcoin e empresário dono do site da Epoch Cryptocurrency, seja o responsável pelo ataque.

Em um vídeo postado na página do Epoch no Facebook, ele é visto perguntando “alguém acredita que o dinheiro pode cair do céu?” Antes de o dinheiro começar a cair de um prédio alto atrás dele.

A descrição do vídeo detalha uma competição em que os participantes podem ganhar grandes prêmios em dinheiro. Em outro vídeo, Ching-kit supostamente se descreve dentro de um carro de luxo como uma espécie de “deus” que “rouba dos ricos e dá aos pobres”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o Shanghaiist, o homem foi posteriormente preso pela polícia local, alegadamente antes de realizar outro golpe de publicidade. A agência de notícias relata que ele foi detido por “conduta desordeira em um lugar público”, enquanto se auto-filmava com uma pilha de dinheiro em sua mão.

Leo Weese, um membro da comunidade de criptomoedas local, tuitou que Ching-kit não é um milionário de Bitcoin, mas sim uma pessoa que está “executando um esquema semelhante à pirâmide”. A polícia afirma ter recuperado apenas 6.000 dólares de Hong Kong (US$767), enquanto um post popular no Twitter afirma, sem razão, que “100 de milhões de HKD foram atirados do telhado”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.